sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / A volta das Panteras e do Gerard Butler

A volta das Panteras e do Gerard Butler

Matéria publicada em 14 de novembro de 2019, 10:29 horas

 


Estreias da semana incluem ‘Invasão ao Serviço Secreto’ e o longa nacional ‘Os Parças 2’

A programação dos cinemas fica bem variada a partir desta semana. Teremos a volta das Panteras, em mais um remake do famoso seriado dos anos de 1970. Gerard Butler volta a interpretar o super agente secreto Mike Banning em “Invasão ao Serviço Secreto”. E o filme infantil da semana é “Dora e a Cidade Perdida”, sobre uma menina que é a versão teen da Lara Croft. As estreias incluem ainda o longa nacional “Os Parças 2”, do diretor Cris D’Amato.
“As Panteras” é o terceiro filme de cinema baseado no seriado de 1977. No original as moças se chamam “Charlie´s Angels”, Os anjos do Charlie, porque trabalham para a agência de detetives do misterioso Charles Towsand, que nunca aparecia no seriado original. As detetives recebiam as instruções de um senhor chamado Bosley. Agora, o senhor Bosley virou senhora e é interpretada pela Elisabeth Banks, que além de comandar as moças no filme também é produtora, diretora e roteirista do longa. Quanto as Panteras, agora o trio de detetives é interpretado pela Kristen Stewart, a Naomi Scott e uma tal de Ella Balinska. E no lugar de investigar crimes na região de Los Angeles, agora a agência Towsand é internacional. E investiga uma nova tecnologia muito perigosa.
Na virada do milênio tivemos dois remakes das mesmas Panteras com a Cameron Diaz, a Lucy Liu e a Drew Barrymore. Que enfatizavam o humor mais do que a aventura. A versão atual é mais voltada para a ação tipo James Bond. As Panteras originais raramente usavam armas ou recorriam a violência. Mas, este é o cinema pós-moderno do século XXI onde é preciso ter lutas, tiroteios e carros explodindo a cada quinze minutos.

Ação, infantil e humor

Gerard Butler já salvou o presidente dos Estados Unidos duas vezes em “Invasão da Casa Branca” e “Invasão de Londres”. Agora, ele precisa salvar a si mesmo em “Invasão ao Serviço Secreto”, onde é acusado de tentar matar o presidente e passa a ser perseguido pelo FBI e outras agências do governo. Já vimos esse filme antes, mas para quem gosta de ação estilo “macho man” é uma alternativa ao feminismo exacerbado das Panteras.
E, para as crianças temos o simpático “Dora e a Cidade Perdida”. Uma coprodução mexicana, americana e australiana sobre uma menina que precisa salvar seus pais. Envolvidos na exploração de uma cidade perdida na selva. O filme tem muitos bichos falantes e é estrelado pela jovem Madelyn Miranda.
E para quem gosta de cinema brasileiro e cheio de humor, tem “Os Parças 2”. Após saber que China deixou a cadeia e está em busca de vingança, Romeu, interpretado pelo Bruno de Luca, precisa conseguir dinheiro para deixar o país o quanto antes. Para tanto, Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirulipa) juntam forças para reformar uma colônia de férias, de forma a atrair jovens de todo tipo. Quando o empreendimento enfim começa a funcionar, eles logo passam a competir com uma colônia vizinha, bem mais requintada. Quem gostou do primeiro filme, deve rir com esse também.

 

Jorge Luiz Calife

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document