A volta das Panteras e do Gerard Butler

Por Diário do Vale

A programação dos cinemas fica bem variada a partir desta semana. Teremos a volta das Panteras, em mais um remake do famoso seriado dos anos de 1970. Gerard Butler volta a interpretar o super agente secreto Mike Banning em “Invasão ao Serviço Secreto”. E o filme infantil da semana é “Dora e a Cidade Perdida”, sobre uma menina que é a versão teen da Lara Croft. As estreias incluem ainda o longa nacional “Os Parças 2”, do diretor Cris D’Amato.
“As Panteras” é o terceiro filme de cinema baseado no seriado de 1977. No original as moças se chamam “Charlie´s Angels”, Os anjos do Charlie, porque trabalham para a agência de detetives do misterioso Charles Towsand, que nunca aparecia no seriado original. As detetives recebiam as instruções de um senhor chamado Bosley. Agora, o senhor Bosley virou senhora e é interpretada pela Elisabeth Banks, que além de comandar as moças no filme também é produtora, diretora e roteirista do longa. Quanto as Panteras, agora o trio de detetives é interpretado pela Kristen Stewart, a Naomi Scott e uma tal de Ella Balinska. E no lugar de investigar crimes na região de Los Angeles, agora a agência Towsand é internacional. E investiga uma nova tecnologia muito perigosa.
Na virada do milênio tivemos dois remakes das mesmas Panteras com a Cameron Diaz, a Lucy Liu e a Drew Barrymore. Que enfatizavam o humor mais do que a aventura. A versão atual é mais voltada para a ação tipo James Bond. As Panteras originais raramente usavam armas ou recorriam a violência. Mas, este é o cinema pós-moderno do século XXI onde é preciso ter lutas, tiroteios e carros explodindo a cada quinze minutos.

Ação, infantil e humor

Gerard Butler já salvou o presidente dos Estados Unidos duas vezes em “Invasão da Casa Branca” e “Invasão de Londres”. Agora, ele precisa salvar a si mesmo em “Invasão ao Serviço Secreto”, onde é acusado de tentar matar o presidente e passa a ser perseguido pelo FBI e outras agências do governo. Já vimos esse filme antes, mas para quem gosta de ação estilo “macho man” é uma alternativa ao feminismo exacerbado das Panteras.
E, para as crianças temos o simpático “Dora e a Cidade Perdida”. Uma coprodução mexicana, americana e australiana sobre uma menina que precisa salvar seus pais. Envolvidos na exploração de uma cidade perdida na selva. O filme tem muitos bichos falantes e é estrelado pela jovem Madelyn Miranda.
E para quem gosta de cinema brasileiro e cheio de humor, tem “Os Parças 2”. Após saber que China deixou a cadeia e está em busca de vingança, Romeu, interpretado pelo Bruno de Luca, precisa conseguir dinheiro para deixar o país o quanto antes. Para tanto, Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirulipa) juntam forças para reformar uma colônia de férias, de forma a atrair jovens de todo tipo. Quando o empreendimento enfim começa a funcionar, eles logo passam a competir com uma colônia vizinha, bem mais requintada. Quem gostou do primeiro filme, deve rir com esse também.

 

Jorge Luiz Calife

 

Panteras: As mocinhas atacam de novo (Fotos: Divulgação)
Dora: A Lara Croft teen
Butler: O agente secreto em perigo
Nacional: ‘Os Parças 2’ promete fazer o público rir

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996