A volta dos X-men e do Brian Singer

by Diário do Vale
Estreia: Com ação descerebrada e cenas de destruição em massa, “X-Men Apocalipse” é o último filme de heróis do ano (Foto: Divulgação)

Estreia: Com ação descerebrada e cenas de destruição em massa, “X-Men Apocalipse” é o último filme de heróis do ano (Foto: Divulgação)

 

O desafio do novo filme dos X-Men pode ser entendido numa piada que aparece quase no fim do filme. Jean Grey (Sophie Turner substituindo a Fanke Janssen da primeira trilogia) sai de um cinema que exibe “O retorno do Jedi” e diz: “Pelo menos concordamos que a terceira parte é sempre a pior”. A trama se passa nos anos de 1980, quando a primeira trilogia de Guerra nas Estrelas foi exibida nos cinemas. Há quem concorde com ela e diga que “Apocalipse” é o pior filme da nova trilogia que começou com “X-Men – Primeira Classe”. Mas, para quem gosta de filme de super-herói, tem ação descerebrada e cenas de destruição em massa para entreter a plateia por duas horas.

O Apocalipse do título é mais um supervilão daqueles que querem destruir o mundo. Imortal como o Wolverine, ele foi o primeiro mutante a surgir na face da Terra. Adorado como um deus por muitos povos, Apocalipse foi acumulando poder ao derrotar outros mutantes. Depois de hibernar durante milhares de anos, ele acorda nos anos de 1980. Fica decepcionado com a humanidade e resolve destruir o mundo para começar tudo de novo.

Apocalipse se alia ao Magneto, que sempre foi o principal vilão desta serie da Marvel. E bate de frente com o professor Xavier e sua turma de jovens mutantes do bem. Em meio a toneladas de efeitos especiais, temos Oscar Isaac como Apocalipse, James McAvoy como Xavier e Michael Fassbender como Magneto. Jennifer Lawrence também repete sua atuação como a azulada Mística.

Não importa quem seja o diretor, filme de super-herói está ficando tudo muito parecido. Em Apocalipse temos cenas de cidades sendo demolidas, igual em “Os Vingadores” ou em “Homem de Aço”. E um time de super-heróis que precisa se unir para derrotar um vilão superpoderoso, que só vai cair lá pelo fim do filme. A garotada adora, mas quem gosta de filmes criativos e inteligentes vai achar um tédio. Entre os mutantes que aparecem para participar da batalha está a sensual Psylocke (Olivia Munn) e o Quicksilver (Evan Peters).

“X-Men Primeira Classe” se passava no início da década de 1960, durante a crise dos mísseis de Cuba. Esse terceiro filme se passa vinte e cinco anos depois, na década de 1980. Ser mutante deve ser muito bom para a saúde porque o elenco não parece ter envelhecido duas décadas entre o primeiro e o último filme. Mas, como explicar que a agente da CIA Moira Mactaggert (Rose Byrne) continue com a mesma idade que tinha em 1961? Será que ela também bebeu o elixir da juventude dos mutantes?

O diretor Brian Singer começou com toda essa mania de super-heróis ao dirigir com sucesso o primeiro X-Men, no ano 2000. Depois de trabalhar com o universo dark dos mutantes, ele tentou retomar a série do Super-Homem com “Superman-O Retorno”, em 2006. Embora tivesse uma produção luxuosa, o filme mostrava um Superman fraco, que apanhava do Lex Luthor e era salvo pela Lois Lane. Foi um fracasso e enterrou a carreira do ator Brandon Routh.

Singer passou alguns anos sem dirigir filmes de super-herói até retornar com “X-Men – dias de um futuro esquecido”, em 2014.

“X-Men – Apocalipse” encerra também com a trilogia de filmes sobre equipes de super-heróis exibida neste ano de 2016. Primeiro tivemos “Superman versus Batman – As origens da Liga”, que colocou em lados opostos um monstro chamado Doomsday (Apocalipse) e um embrião da Liga da Justiça. Em seguida, tivemos “Capitão América – Guerra Civil”, que mostrou uma divisão entre os Vingadores da Marvel. Só faltava mesmo os X-Men enfrentando o supermutante para salvar o mundo.

Aproveitem, porque outros filmes sobre heróis da Marvel e da DC só no ano que vem. O que é ótimo, essa turma já está ficando cansativa.

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

 

You may also like

3 comments

Minha opinião 19 de maio de 2016, 10:34h - 10:34

Sei que os comentários eram ruins, só queria saber o motivo.
Ou será que agora acabou a corrupção?

Minha opinião 19 de maio de 2016, 08:27h - 08:27

E ai parou de falar de política?

César 19 de maio de 2016, 09:48h - 09:48

Graças a Deus. .. não dá ideia não… deixe ele só comentando sobre filmes mesmo

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996