ÔĽŅ Abertas as inscri√ß√Ķes de filmes brasileiros para concorrer ao Oscar 2018 - Di√°rio do Vale
terça-feira, 14 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Abertas as inscri√ß√Ķes de filmes brasileiros para concorrer ao Oscar 2018

Abertas as inscri√ß√Ķes de filmes brasileiros para concorrer ao Oscar 2018

Matéria publicada em 11 de agosto de 2017, 18:00 horas

 


Rio – O Minist√©rio da Cultura divulgou, no Di√°rio Oficial da Uni√£o (DOU), os crit√©rios de sele√ß√£o do filme longa-metragem que ser√° indicado como candidato brasileiro ao Oscar 2018 de Melhor Filme em L√≠ngua Estrangeira da 90¬™ Premia√ß√£o Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences. As informa√ß√Ķes s√£o da Ag√™ncia Brasil.

Poder√£o concorrer os filmes que tiverem sido lan√ßados e exibidos inicialmente no Brasil, em sala de cinema comercial, por no m√≠nimo sete dias consecutivos, entre 1¬ļ de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017.

A inscrição deverá ser feita no site do Ministério da Cultura até às 18h (horário de Brasília) do dia 31 de agosto.

A seleção do filme será realizada por Comissão Especial, composta por especialistas com atuação notória no setor audiovisual a serem indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura é a responsável pelo apoio à comissão, cuja composição ainda não foi divulgada.

A Comissão Especial de Seleção Oscar 2018 anunciará o resultado da seleção no dia 15 de setembro, segundo a portaria do DOU.

No ano passado, o filme ‚ÄúPequeno Segredo‚ÄĚ, dirigido por David Schurmann, foi indicado como representante do Brasil, mas n√£o foi selecionado como finalista. O melhor filme foi ‚ÄúMoonlight – Sob a Luz do Luar‚ÄĚ.

 

Untitled Document