quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Águas das Agulhas Negras doa livros infantis para escolas municipais

Águas das Agulhas Negras doa livros infantis para escolas municipais

Matéria publicada em 15 de outubro de 2019, 08:45 horas

 


Resende – A empresa Águas das Agulhas Negras doou estantes com 200 livros e 200 cartilhas para as escolas municipais Augusto de Carvalho e Professor Carlinhos na última semana, por meio do projeto “Estante de Histórias”, desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Sociais. Além da entrega desse material, que conta também com adereços que facilitam os trabalhos de leitura em sala de aula, o projeto oferece a visita de um contador de histórias nas escolas beneficiadas.
Os livros foram entregues em uma estante personalizada com temas da literatura infantil e será uma peça de apoio nas escolas para professores e bibliotecários promoverem a leitura. Cada estante é composta por 100 livros infantis, diferentes adereços para ilustrar as histórias, material de apoio para os professores, e 100 cartilhas de atividades para alunos.
Na oficina de contação de histórias, os professores recebem material de apoio personalizado e aprendem novas formas de estimular o gosto pela leitura para os alunos. Outro destaque desta ação é a atividade de mediação de leitura para a comunidade e colaboradores da empresa, formando novos contadores de histórias voluntariados.
– A leitura estimula a curiosidade, a imaginação e a criatividade, além de levar informação e gerar novas percepções. Mesmo em tempos de plataformas digitais, os livros ainda são fortes aliados da educação e do aprendizado. A Águas das Agulhas Negras valoriza projetos educacionais como o Estante de Histórias, e acredita na transformação que a leitura pode proporcionar aos estudantes de Resende – disse o superintendente da Águas das Agulhas Negras, Gabriel Roberti.
Ao todo, entre os meses de setembro e outubro, 2 mil livros e 2 mil cartilhas serão distribuídos pelo Grupo Águas do Brasil – que conta com 12 concessionárias distribuídas por 14 cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais – às escolas públicas do estado do Rio de Janeiro.

‘Estante de Histórias’: Alunos receberão 200 livros e 200 cartilhas, além da visita de contadores de histórias (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document