Alexandre Correa Lima lança nesta quinta-feira, em Volta Redonda, o livro ‘Pesquisas de Opinião Pública’

by Diário do Vale

Volta Redonda – Conhecer o mundo e tomar decisões com mais segurança, interpretando pesquisas de opinião tanto no âmbito eleitoral como na avaliação do desempenho dos governos com eficiência. É o que ensina o livro “Pesquisas de opinião pública”, de Alexandre Lima, lançado pela Novatec Editora. O lançamento em Volta Redonda acontece nesta quinta-feira, dia 27, no auditório 1 do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi), a partir das 19h, com palestra e noite de autógrafos.

Escrito com sólida fundamentação teórica por Alexandre Lima, especialista que tem mais de 20 anos de experiência na área e já conduziu milhares de pesquisas, a obra faz com que mesmo as teorias mais complexas pareçam simples. É o maior e mais abrangente conteúdo já produzido no país sobre pesquisas de opinião pública e eleitorais.

O livro explica tudo o que é necessário saber para compreender as pesquisas, desde as suas origens históricas (no Brasil e no mundo), o detalhamento da técnica, como fazer, estudos de caso e temas como: teorias de formação da opinião pública; inter-relacionamento entre pesquisa, mídia e sociedade; ética, legislação e o futuro da pesquisa, incluindo novas abordagens, como neuromarketing e Big Data.

“Pesquisas de opinião pública” é ilustrado com tabelas e infográficos, e vem preencher uma lacuna nessa área tão controversa quanto fascinante. É leitura obrigatória para quem quer aprender a formular e interpretar pesquisas de opinião pública.

‘Pesquisas de opinião pública’: Livro é ilustrado com tabelas e infográficos (Fotos: Divulgação)

‘Pesquisas de opinião pública’: Livro é ilustrado com tabelas e infográficos (Fotos: Divulgação)

Sobre o autor

Alexandre Lima, diretor da Mind Pesquisas, é pós-graduado em Administração de Marketing e cursou a Escola Avançada de Pesquisa de Mercado na University of Georgia (Atlanta/Estados Unidos). Tem mais de 20 anos de experiência na área e já conduziu milhares de pesquisas.

Atua na coordenação, no planejamento e na execução de projetos de pesquisas para empresas dos mais diversos segmentos em suas múltiplas modalidades. É palestrante, professor da FGV e em diversos cursos de MBA e pós-graduação.

 Anos de experiência: Alexandre Lima é diretor da Mind Pesquisas e colunista do DIÁRIO DO VALE


Anos de experiência: Alexandre Lima é diretor da Mind Pesquisas e colunista do DIÁRIO DO VALE

 

Serviço

O livro ‘Pesquisas de opinião pública’, de Alexandre Lima, será lançado nesta quinta-feira, dia 27, no auditório 1 do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi), a partir das 19h, com palestra e noite de autógrafos. A entrada do público é gratuita.

 

You may also like

1 comment

wallace rosa bonanni 26 de abril de 2017, 11:32h - 11:32

Parabéns Alexandre, vc é muito honesto e profissional aqui em Pinheiral suas pesquisas sempre foram as mais corretas e retrataram a realidade do objetivo das pesquisas.Sucesso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996