quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Alienígenas invisíveis e OVNIs do futuro

Alienígenas invisíveis e OVNIs do futuro

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2020, 09:36 horas

 


Livro propõe abordagem multidisciplinar do antigo fenômeno aéreo

Este ano completam 73 anos desde que o piloto norte-americano Kenneth Arnold avistou o primeiro objeto voador não identificado. Foi em julho de 1947. Em mais de sete décadas pouco progresso foi feito na busca por uma identificação. Ano passado um filme feito pelas câmeras de um caça F-18 da Marinha norte-americana vazou para o público. Mostrando um estranho objeto hipersônico voando sobre o oceano Pacífico. Quando a imprensa tentou obter mais informações e imagens do filme, descobriu que ele foi classificado como “altamente secreto” e sua divulgação pode “comprometer a segurança nacional”.
Sem mais informações as teorias se multiplicam. Um novo livro lançado este mês nos Estados Unidos propõe uma explicação diferente para o fenômeno. Em “Identified Flying Objects – A multidisciplinar Scientific Aproach to the UFO Phenomena” (Objetos Voadores Identificados – Uma abordagem científica multidisciplinar do fenômeno OVNI) o autor, o antropólogo Michael Masters, da Universidade Técnica de Montana, defende a ideia de que os OVNIs vêm do futuro e não do espaço sideral.
Ela acha que os habitantes da Terra, talvez nossos descendentes daqui a um milhão de anos, podem ter dominado a estrutura do espaço e do tempo. E estão enviando sondas para o passado, em busca de informações sobre os habitantes primitivos do nosso planeta. A ideia de OVNIs vindos do futuro não é exatamente nova. Em 1993 um filme feito para televisão, chamado “Contato Extraterrestre”, usava a mesma ideia. Os tripulantes dos discos voadores não são extraterrestres, eles são criaturas do futuro. E assim como nós pesquisamos os homens macacos, que deram origem a espécie humana, eles também estão interessados em seus ancestrais primitivos, ou seja, nós.
“Eu sei que nós estamos aqui. Sei que os humanos existem e que temos uma longa história evolucionária neste planeta. E sabemos que nossa tecnologia vai ser muito mais avançada no futuro. Acho que a explicação mais simples é que eles são nós”, disse o autor em uma entrevista para o site Space.com.
É apenas mais uma hipótese que não pode ser provada nem eliminada. Outra ideia proposta recentemente é que os alienígenas já estão aqui na Terra há muito tempo. Mas, ainda não percebemos porque eles são invisíveis! A opinião é da primeira astronauta britânica, Helen Sharman, que é professora de química do Imperial College, de Londres. Ela disse que formas de vida extraterrestres, que não podem ser observadas, podem estar vivendo entre nós. O que é também uma ideia já abordada nos filmes de ficção. Basta lembrar do Predador, aquele caçador alienígena equipado com escudo de invisibilidade que persegue o Arnold Schwarzenegger no filme de 1987.
Sharman acha que existem outros tipos de vida além da nossa. “Será que eles são como eu e você, feitos de carbono e nitrogênio? Talvez não. Talvez eles se encontrem aqui, agora, e nós não podemos vê-los”. Tais seres, diz Helen Sharman, viveriam em uma “biosfera das sombras”. “Um ambiente que ainda não percebemos porque está fora da nossa compreensão”, concluiu a astronauta.
É muito provável que essas criaturas, de bioquímica diferente da nossa, sejam microscópicas. Como o vírus alienígena do filme “O Enigma de Andrômeda”. No filme de 1971 um satélite traz do espaço criaturas microscópicas que conseguem transformar energia diretamente em matéria. Afinal, existem mais de cem definições diferentes do que é vida. E muitas vão muito além daquilo que nós conhecemos.

 

Jorge Luiz Calife


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

37 comentários

  1. Avatar

    Muito inocente seu comentário Edson, no mesmo já percebemos por qual motivo de nada “ser” ou “acontecer” em nosso tempo.

    O que foi “Carlos” o meu comentário machucou o seu “ego” porque não expressa o seu comentário do “design inteligente”. Ele precisa de advogados? Onipotente para quê? Se o apocalipse vai acabar com o mundo, diga a data? Para que eu possa redimir dos meus pecados… “Religião, extraterrestres, viajantes do tempo e seres ultraterrestres” (é tudo especulação, senhores façam suas apostas, e deixem o ego militante no frasco de maionese)

  2. Avatar

    Deus é um extraterrestre, quem nao sabe disso?

  3. Avatar
    Emerson Silva Da Silva

    Se fossemos dos macacos, por que os macacos pararam de evoluir, será que eles não deveriam está evoluindo pra ficar na forma humana até hoje ?

    • Avatar

      Um universo em expansao com trilhoes de galaxias conhecidas, galaxias essas com bilhoes de estrelas muitas delas do mesmo tipo do nosso sol e com a probabilidade de pelo menos metade dessas estrelas terem sistemas planetarios com no minimo 2 planetas. Nao acho impossivel q esses UFOs sejam drones nao tripulados de outros sistemas solares daqui mesmo de nossa galaxia. Agora duvido muito qsejam tripulados por serem biologicos no maximo robos pq msm aqui na nossa galaxia a distancia entre os sist solares sao gigantescas ate msm viajando prox a velocidade da luz (o que seria impossivel pq pra isso a nave teria q ser desprovida de massa)

    • Avatar

      Emerson Silva da Silva, você matou o macaco e mostrou uma banana kkkk
      Você está correto, porque os macacos pararam de evoluir? Será que evoluíram como militantes? Irmãos religiosos respondam está pergunta! Só não vale o jogo sujo… Ahhhhh foi a vontade de deus.

  4. Avatar
    Paulo Roberto da Silva Vogt

    1970, eu (10 anos) e meu irmao Vilmar, (6 anos) 20h , iamos buscar minha irma Ana Lucia(15 anos) que estava na casa do Beto(namorado), quando estavamos a 2 quadras de casa, proximos a fabrica da Cirilla em Santa Maria, RS, avistamos ao norte ( praticamente sobre o monumento do ferroviario) a altura de um aviao, um disco avermelhado pra laranja, identico ao sol poente, parado, aquilo nos assustou, tanto que pensei: sol a noite e no lugar errado, foi quando veio uma estrela( luz) da direçao sul, e entrou naquele objeto que num movimento impressionante e inteligentissimo e em altissima velocidade(100x a de um aviao) partiu para cima e ao norte. Entao isso facilitou a minha vida com a certeza de nao estarmos sozinhos e somos crianças na sala de aula! passado todos esses anos em uma conversa com meu colega do nada ele me relata o mesmo caso na mesma epoca mesmo hr , mas em Rio Grande, litoral gaucho.

    • Avatar

      Acho muito interessante não duvido mais de nada a respeito. Acho ate q eles serão nossa salvação desse mundo mesquinho e predador que criamos aqui na terra.

  5. Avatar
    JOAO MARIA GOMES DOS SANTOS

    Em 1980 nso lembro o ano certo eu consegui passa mas de 6 horas um objeto escuro , em forma de um quadrado tim na frente um farol muito torte, esse apareceu nas mediações da praia depois de horas ele veio em minha direção passou por cima da minha cabeça como estivesse filmando toda a área anfou fazendo um circulo voltou para o mesmo luga onde ele estava ao começar chover ele vez um zig zag 3x ai sumiu, isso foi numa aexta feira no sábado ele apareceu, de 2hors da amanhã começou a chover ele vez a mesma coisa no mesmo lugar nas mediações da praia. Acredite se quizer mas foi verdade , eu e um amigo vimos isso junto

  6. Avatar

    O ser humano n veio de macaco nenhum
    E sim de Deus

    • Avatar
      Heleno Henrique dos Santos Alexandre

      Veio dos macacos sim!
      Deus os acrescentou a sabedoria e foi com a inteligência de década em década que as transformações vieram pois digo isso pq a cada recentes décadas que vivi vejo do que o homem e capaz…

    • Avatar

      Comentário infeliz Efraim, sempre existiu e sempre existirá mentes fechadas como a sua, já cansei de dizer que o homem não veio do macaco tbem, mas não da sua perspectiva de raciocínio, pois nós somos de uma espécie evoluída a partir de uma raça (Neandertal) que é da mesma espécie ancestral do macaco. Um conselho é melhorar a noção de leitura de tempo, pois alguns milhões de anos são bem diferentes que décadas ou centenas, e lembre-se que uma espécie pode demorar até “centenas” de anos para crescer apenas um pelo diferente do seu antecessor. Isso chama-se evolução.

    • Avatar

      Eu concordo isso

    • Avatar

      Veio direto do criador? Isso é que é arrogância hein?

  7. Avatar

    Se forem do futuro não teriam dificuldade de despoluir a atmosfera de outros planetas (terra formação). E também não seria difícil criar vida humanoide em outro planeta (clonagem). Quem já leu ou assistiu depoimentos de abdução? Já notaram que estes seres extraterrestres respiram a atmosfera da terra? Pense um pouco… se forem apenas extraterrestres, porque não se apresentam para a humanidade. Se não podem relatar nada, é muito simples! tem algo com o futuro, ou seja uma federação oculta com humanos do futuro.

    • Avatar

      Muito inocente seu comentário Edson, no mesmo já percebemos por qual motivo de nada “ser” ou “acontecer” em nosso tempo.

  8. Avatar
    É muita pretensão do ser humano achar que é a única especie viva e inteligente do universo, e com relação a esse sujeito que diz que o homem não conhece nem a lua deve ser daqueles que acreditam que a terra é chata e não redonda!

    José Ribamar Corrêa Brandão

  9. Avatar

    Extraterrestres existem. Tanto que o assunto é altamente confidencial e tanto o governo brasileiro quanto americana ja capturaram algumas criaturas. Pra vc que ainda esta começando assista este otimo video relatando os fatos mais evidentes.

    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3DTQvLdtZykQ4&ved=2ahUKEwjSx7nx0qbnAhVgK7kGHdAXC70QFjAAegQIBBAB&usg=AOvVaw3ID3LaEwdIneE9q76INxLX

  10. Avatar

    Sobre o recente caso do programa de investigação de OVNIS da Marinha americana, procurem por entrevistas de Luiz Elizondo, homem que comandou tal programa e tem falado muita coisa.

    Quem quiser conhecer um dos casos mais impressionantes da ufologia mundial e que aconteceu aqui no Brasil, pesquisem sobre a Operação Prato que foi uma operação oficial da Marinha brasileira investigando fenômenos assustadores ocorridos nos anos 70 na cidade de Colares no Pará. Tem até entrevistas no YouTube com o Coronel Holanda que comandou a operação e também com a médica que trabalhava no posto de saúde da cidade na época.

    Para quem é religioso, vale a pena se atentar para declarações do padre José Gabriel Funes, diretor do Observatório do Vaticano, que entre outras coisas já falou: “Os ETs existem e são nossos irmãos. Não considerar a existência de outras espécies avançadas no universo e menosprezar a capacidade criativa de Deus”.

  11. Avatar

    E uma pena que o homem não conhece nem a lua pra chegar lá e um desafio absurdo .pra sair do planeta terra e ir a marte talvez nunca

  12. Avatar
    Carlos Francisco Rosetti

    Evidente que a vida como a entendemos ainda encerra muitos mistérios!
    Podemos considerar que todas estas teorias em algum momento serão comprovafas ou descartadas!
    O que sabemos é muito mas também é muito pouco frente aos desafios de nossa cultura dita civilizatório! Como criaturas e em outro ni vel como criadores, o futuro nos reserva o que a imaginação sequer sonha, muitos novos conceitos, comportamentos, tecnologias, e esperança nos aguardem indefinidamente!

  13. Avatar

    Avistei dois ovnis em 2018 era de manha 06:30 hrs. ceu limpo estavam bem altos na estratosfera, apareciam e ficavam invisiveis de minuto a minuto, filmei no celular, nao sei como ampliar as imagens, nao era aeronave nem baloes meteorologicos nao.

  14. Avatar

    Nunca devemos descartar a ciência,nem religião,pois uma é a cama e a outra o cobertor, seria prepotência e arrogância afirmar que estamos sozinhos no universo ou que somos a única forma existente com vida. A bíblia afirma categoricamente que não somos únicos. Então ouça estás palavras ditas por Jesus.” Na casa do meu pai existem muitas moradas”

  15. Avatar

    Seres do do futuro, não sei, mas poderia ser.
    Quanto ao microscópios ainda não trouxemos, acredito eu, mas são teorias a se pensar e estudar.

  16. Avatar

    Desde 1974 já se passaram 46 anos, eles poderiam interagir.

    • Avatar

      Provavelmente exista vida fora da terra, o fato é que nunca conseguimos comprovar nada. Já fui muito entusiasta do assunto OVNI mas a verdade é que não temos nada de verdadeiramente concreto.

  17. Avatar

    E óbvio que existe. Eu foi salvo por ele quando eu era criança … Após ter caído em buraco mais ou menos de 8 metrô de altura. Eu fiquei 2 dias lá sem comer e sem tomar água … Durante essa noite tava chovendo muito e eu já estava quase morrendo de fome e frio . Então vi uma luz muito forte sobre em mim… Pensei q estava morto e essa luz me puxou pra cima e eu estava flutuando e então eu desmaiei uns 2 horas … Quando eu acordei eu tava bem pertinho da casa… E eu me sentiu forte e meio estranho me sentia mais jovem. E desde então eu comecei sonhar com outros seres . No meu sonho vejo outros mundos e seres diferentes de nós . Que sao superiores q nos em tudo na tecnologia e na inteligências.

  18. Avatar

    Esse povo tem que se alimentar + da Bíblia, A Palavra de Yauh o Eterno Criador
    Quanta ignorãncia… ( Gênesis 1:26, 27.)

    • Avatar

      Levando em consideração que ao longo dessas décadas a humanidade dá um salto cada vez maior em termos de tecnologias, e que Albert Einsten criou a teoria da relatividade a que grandes massas criam fendas no espaço tempo, isso tudo a longas décadas ou séculos no futuro, acredito que o ser humano acharia um meio de voltar ao passado sim, esses que pensamos que são alienígenas poderiam ser os humanos do nosso futuro !

    • Avatar

      Ignorância mesmo é acreditar que o ser humano foi feito de barro e que um sopro nas narinas lhe deu vida.

    • Avatar

      Aqui em mesquita eu avistei no dia 17/08/2017 um ovni cilíndrico, era imensa aquela estrutura.

    • Avatar

      A bíblia não ” alimenta” ninguém. Que ter informações sobre esse livro manipulador.Assista o vídeos no YouTube, ( antigo e novo testamento, livro sem Deus? / Era Jesus um zelota? .Ambos o palestrante é Mauro Biglino. Sai da casinha que ser chama catolicismo.

    • Avatar

      Boa tarde, amigo. Sou cristão, leio a Bíblia e na minha opinião, fé e ciência podem conviver harmonicamente. Já te ocorreu que esses seres possam ser anjos? Ou pior, demônios? A Bíblia cita que há potestades do ar e que há batalhas nas regiões celestiais. Leia o profeta EZEQUIEL, a forma como ele descreve a visão dos querubins… As vestes dos seres, as rodas com olhos ao redor ( seria um disco voador?) Temos que interpretar além do que lemos. De que forma? Pedindo discernimento no Espírito. Quando Jesus voltar, muitos cristãos irão escandalizar, afinal, ELE, não virá de cabelos escovados e olhos azuis, como Roma o exteriorizou. Paz !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document