quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 02:19 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Aluna de Jornalismo do UBM é selecionada para quinta edição do Curtas Universitários

Aluna de Jornalismo do UBM é selecionada para quinta edição do Curtas Universitários

Matéria publicada em 26 de setembro de 2017, 18:35 horas

 


Barra Mansa – A aluna do 8º período do curso de Jornalismo do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), Lívia Maria Emídio, teve seu projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) selecionado para a quinta edição do Curtas Universitários.

Uma iniciativa do Canal Futura com parceria da Rede Globo e da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), o Curtas Universitários está na sua quinta edição e escolheu 20 estudantes dos cursos de Comunicação Social, Cinema ou qualquer outro que envolvesse produção audiovisual e que estivessem em fase de preparação do TCC. Os projetos selecionados tiveram dois dias de workshop nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e receberam um apoio financeiro para sua realização.

Os trabalhos serão supervisionados por um orientador do Futura com o objetivo de oferecer um suporte aos alunos e, a partir daí, ficarem aptos para que em 2018 sejam exibidos na grade do canal e das TVs parceiras da ABTU, além de estarem disponíveis no site do Globo Universidade.

Incentivo: Projeto do canal Futura escolheu 20 estudantes de todo Brasil (Foto: Divulgação)

Incentivo: Projeto do canal Futura escolheu 20 estudantes de todo Brasil (Foto: Divulgação)

Documentário

Discutindo como uma comunidade pode trazer em sua alimentação emoções, senso de pertencimento, valores, relações sociais e identidade, o documentário de Lívia Maria – “Fubá: Saber e Ancestralidade” -, por meio da culinária quilombola, narra a história do ingrediente no Brasil.

– Escolhi esse tema porque eu já queria abordar algum registro audiovisual da culinária quilombola e, a pedido do meu orientador de TCC, fiz um recorte para utilizar um ingrediente específico. Lembrei-me, então, que meu falecido tio me chamava de “fubá”, e surgiu a ideia – explica a futura jornalista.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Muito Bacana! Parabéns!

Untitled Document