Alunos de Angra dos Reis conhecem o universo dos DJs

by Diário do Vale

Angra dos Reis – Angra dos Reis está dando um jeitinho de animar as férias escolares dos estudantes. Para preencher o tempo livre, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, está oferecendo algumas oficinas, compostas por cursos rápidos, e um deles é o de DJ, que teve início nesta semana.
A oficina de DJ acontece na Casa Larangeiras, todas as terças e quintas-feiras, das 15h às 16h30, e é ministrada pelo DJ Jacaré. A aula inicial contou com a participação de Rick Joe, DJ e produtor de artistas como Anitta e Ludmilla.
– Vim aqui hoje atendendo a um convite do Jacaré, que é meu amigo há muitos anos e também por ver que tem um órgão importante por trás, que é a Secretaria de Cultura da cidade. Sou muito ligado a essas coisas de poder estar apresentando um caminho para as pessoas que desejam seguir uma profissão. Rapidamente me identifiquei e vim aqui trazer o meu apoio – afirmou Rick Joe.
Trinta pessoas, de oito a 58 anos, se inscreveram para a oficina que, além das aulas teóricas, terá muita prática. DJ Jacaré contou ainda que entre as aulas vão rolar noções de equipamentos, mixagem e muito mais.
– Espero fazer com que todos saiam daqui com um aprendizado bom, que seja o pontapé inicial. Teremos teoria, mas vamos focar nas aulas práticas – afirmou o DJ Jacaré.
Baltazar de Almeida, de 26 anos, morador do Belém, está de férias do trabalho e da faculdade, viu o anúncio na internet e resolveu participar.
– Estou com tempo livre, sempre curti um som e pensei “por que não aprender um pouco de produção?” – falou Baltazar.
A curiosidade foi o que moveu outra participante da turma. “Já participei da oficina de teatro e queria conhecer alguma coisa nova. Soube que teria a de DJ e me inscrevi. Espero aprender muito e poder, quem sabe, tocar nas festas da minha família”, disse Luana Pereira, de 16 anos, do Morro do Carmo.
A secretária-executiva de Cultura e Patrimônio, Marlene Ponciano, acompanhou o início da oficina e ficou feliz em ver o interesse dos alunos em aprender algo diferente do cotidiano deles.
– A ideia surgiu a partir do projeto #musicalizando, com o intuito de estimular e atender o maior número de adolescentes. Sendo assim, resolvemos colocar a oficina de DJ durante as férias para incentivar os jovens a se inscrevem em outras atividades, durante todo ano – destacou a secretária.
Até 14 de fevereiro, além da oficina de DJ, serão realizadas ainda oficinas de musicalização e teatro.

Solta o som: Aula inaugural contou com a presença de Rick Joe, DJ e produtor de artistas como Anitta e Ludmilla (Fotos: Divulgação)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996