Alunos de escola municipal de Pinheiral realizam projeto ‘Música na Escola e na Cidade’

by Diário do Vale

Pinheiral – Os alunos da Escola Municipal Miguel Barbosa Júnior vão promover uma ação inédita e aberta à população de Pinheiral. Nesta quinta-feira, dia 28, a partir das 8h30, será realizado o projeto “Música na Escola e na Cidade”, que tem como intuito levar o coral natalino feito pelas crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental para outros lugares e pessoas da cidade, além das escolas. Para isso, instituições como o Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa e repartições públicas como o Hospital Municipal, a prefeitura, a secretaria municipal de Educação e o gabinete da vice-prefeitura, vão receber o projeto, que pode ser prestigiado por todos os moradores da cidade de Pinheiral.
Segundo a direção da Escola Miguel Barbosa, as crianças da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental da instituição fazem parte de uma Oficina Integral, em que recebem aulas de música ministradas pelo professor habilitado Rômulo Barbosa, que desenvolve música em forma de canto e de instrumento.
– Esse ano nós conseguimos adquirir pífaros para a escola e os alunos vão se apresentar junto com as músicas natalinas. Através desse projeto nós trabalhamos a banda, disciplina e musicalização desde as séries iniciais. Nós vamos fazer a culminância do projeto e passaremos pelos pontos determinados para realizar uma cantata de músicas natalinas em frente aos locais citados, para que as pessoas que trabalham nesses endereços ou que estejam no entorno deles tenham a oportunidade de se sentirem prestigiadas por lindas canções preparadas pelo Rômulo Barbosa, professor de música da nossa escola – disse a diretora da Escola Municipal Miguel Barbosa Junior, Joelma Alvernaz.
De acordo com ela, as crianças estão muito encantadas em saber que, através da música, pode ser transmitida uma mensagem de paz, harmonia e esperança para o Natal e para o próximo ano que será iniciado em breve.
– Não há oportunidade melhor do que sair e romper os muros da escola, indo para a rua mostrar um pouquinho dessa arte e do que fazemos – finalizou.

You may also like

2 comments

Operário 28 de novembro de 2019, 09:08h - 09:08

O “Vai vendo ” concordo com você no que diz respeito de tirarmos as crianças das mãos dos petistas e psolistas, mais descorde sobre o que você diz sobre o projeto da prefeitura de Pinheiral, quero parabenizar o prefeito Ednardo pelo projeto, até porque se as crianças das comunidades quiserem participar tem que estar dentro da escola, e isso é verdade, as crianças que fazem parte desse projeto são de comunidades, entendeu?

VAI VENDO 27 de novembro de 2019, 22:33h - 22:33

Derrotamos o PT por estar usando os nossos estudantes para outros fins que não a educação e qualidade, mas não tem jeito. Eles não dão trégua.

Não precisa nem ver o que acontecerá com os exames nacionais. 70% dos estudantes saem das escolas sem saber a Língua Portuguesa e Matemática. E parece que vai continuar.

Por que não realizam esse projeto com outras crianças, crianças de comunidades e bairros?? Por que tem de ser só com os estudantes?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996