sábado, 15 de maio de 2021 - 19:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Amstell lançará ainda este ano projeto ‘Gold Voices’  

Amstell lançará ainda este ano projeto ‘Gold Voices’  

Matéria publicada em 20 de março de 2015, 06:51 horas

 


amstell

Uma banda com sonoridade diferente, essa é a essência da Amstell.  Grupo independente que tem o compromisso com o novo. A Amstell é uma mistura que integra House Music e Rock, passando por elementos do Rap e do Pop.  Nos shows, a banda inova com versões de grandes sucessos, e também leva ao público o seu trabalho autoral. Como aconteceu no recente lançamento do seu novo single “Lie”, a apresentação aconteceu neste mês, em uma casa noturna de Volta Redonda.

A nova música aflora mais o lado eletrônico e lúdico da banda, abordando como tema principal a mentira (do inglês, Lie).   Através de uma linguagem figurativa, a banda faz uma reflexão sobre as mentiras que contamos todos os dias. Tanto as que falamos para nós quanto as que contamos para os outros. Para retratar isso, a Amstell traz ao público a historia de uma fada, que visita a terra durante as noites de lua cheia. Por amar música ela se atrai por aqueles que têm a musicalidade como dom.

Certa noite, vestida de mulher, ela vem a terra e se encanta com um músico. Ao se encontrar com ele a fada mostra a sua verdadeira forma e, através da sua magia, o convida para viver em seu mundo, perfeito e livre de qualquer infelicidade. Apesar de estar totalmente atraído pela situação, o músico se questiona se deve confiar ou não na palavra da fada, afinal, qual a garantia de que esse novo mundo é realmente tudo aquilo que ela prometeu?

Dessa forma a historia se finaliza e deixa no ar esse questionamento sobre determinadas “verdades” que nos são ditas, mas que podem vir a serem “belas mentiras” contadas apenas no intuito de gerar algum beneficio para aquele que a diz.

 Projeto ‘Gold Voices’

A origem do nome da banda está no rio que atravessa a cidade de Amsterdã, o Amstel. Assim como um rio, a Amstell está sempre em movimento, seguindo em frente e se renovando a cada show. Além do trabalho autoral recente, a banda iniciará o outono deste ano com o projeto independente “Gold Voices”. A iniciativa do vocal Pedro Sarria traz releituras das principais vozes femininas do Brasil. Nomes como Clara Nunes, Elis Regina e Zizi Possi são representados no projeto.

 Serviço

Para ouvir o novo single da banda, acesse (soundcloud.com/amstell). Acompanhe a Amstell nas redes sociais: facebook.com/amstell / instagram @amstell.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Cadê o Matheus? O loirinho é bem a cara da banda…

Untitled Document