Ana Botafogo e Cecília Kerche prestigiam os 10 anos do Projeto Dança & Magia

by Diário do Vale
Em festa: Projeto Dança & Magia atende 450 jovens e crianças na região (Foto: Divulgação)

Em festa: Projeto Dança & Magia atende 450 jovens e crianças na região (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – O Projeto Dança & Magia faz 10 anos e tem muito a comemorar. Afinal, manter aulas de dança de qualidade e gratuitas para 450 alunos, dos quais 300 em Barra Mansa e 150 em Resende, não é pouca coisa. O projeto atende as famílias com palestras, encontros e atividades, faz espetáculos gratuitos e promove o bem-estar social, por meio de parcerias com várias escolas e instituições da região.

A cereja do bolo das festividades é a presença das primeiras-bailarinas Ana Botafogo e Cecília Kerche, que atualmente dirigem juntas o Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio. As duas consagradas artistas aceitaram o convite de Bete Spinelli, diretora técnica do projeto, e vão participar de vários eventos na agenda das comemorações. Jantar beneficente, seminário de dança, aula comemorativa e um encontro com Ana e Cecília são os principais destaques.

Jantar beneficente

O ponto alto da festa será a “Noite de Dança, Magia e Sabor”, um jantar beneficente que acontece neste sábado, dia 26, às 20h, em Barra Mansa. O jantar contará com a presença das convidadas de honra Ana Botafogo e Cecília Kerche, que serão homenageadas pela direção do Projeto Dança & Magia.

Além de um delicioso buffet de massas finas, o público vai degustar cultura. Estão previstas apresentações de ballet clássico e de danças urbanas pelos alunos do Projeto Dança & Magia. O jantar será realizado no Salão de Festas do Centro de Promoção Humana, que fica ao lado da Igreja do Sagrado Coração, no bairro Ano Bom. Os convites, que custam R$ 40, já estão à venda em vários locais em Barra Mansa e também em Resende. A arrecadação do jantar será inteiramente revertida para o Projeto Dança & Magia.

Seminário

Na sexta-feira, dia 25, às 18h, acontece o seminário “Tons da Dança: caminhos da dança no interior do estado”, no Centro de Convenções do Aldeia das Águas Park Resort, em Barra do Piraí. Personalidades da dança na região vão falar de seus principais desafios e realizações, com mediação de Bete Spinelli – bailarina, coreógrafa, mâitre de ballet, vice-presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança RJ e professora de dança com 40 anos de bagagem. Não por acaso, foi escolhida como diretora técnica e artística do Projeto Dança & Magia desde a sua fundação.

– Ao longo dos anos venho tendo a oportunidade de conhecer grandes valores da dança na região. Gente com muita garra, vontade e talento, que faz a diferença. São essas pessoas que estarão conosco debatendo, dialogando e fortalecendo o trabalho com a dança como expressão artística e de desenvolvimento humano – diz Bete.

Estão confirmadas, entre outras, as presenças de Marinez Fernandes, Presidente do Instituto Dagaz e Conselheira de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, e Marcia Fernandes, Diretora de Planejamento Estratégico do Instituto Dagaz.

As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no link (https://goo.gl/KWyHtY). As vagas são limitadas.

Parceria

Também no sábado, dia 26, às 10h30, em cerimônia para poucos convidados, o Projeto Dança & Magia sela sua parceria com o Clube Municipal, tradicional instituição da cidade que será reinaugurada em breve, assumindo uma nova vocação: será um centro cultural, aberto à participação de todos os cidadãos. A convite do Municipal, o Projeto Dança & Magia passará a dar aulas regularmente em seu belo e convidativo salão nobre.

– Acreditamos que a arte muda as pessoas. Por isso fizemos questão de convidar o Projeto Dança & Magia para ser nosso parceiro desde a primeira hora – diz Marcos Modesto, do Clube Municipal.

– E nós viemos com muita alegria somar nessa nova frente de difusão da cultura em nossa cidade – completa Tereza Mendes, Diretora Executiva do Dança & Magia.

Aula comemorativa e bate-papo

Não por acaso, dois eventos importantes das comemorações acontecem no Sest-Senat Barra Mansa. A Aula Comemorativa, na Sala de Dança do projeto, e o Encontro com Ana Botafogo e Cecília Kerche, no Auditório da instituição.

O Sest-Senat Barra Mansa é parte da história do Projeto Dança & Magia desde o começo. Foi o senhor João Brabo, então gerente da unidade, quem recebeu o projeto de braços abertos, em 2006.

– Estávamos à procura de um lugar para funcionar e tivemos a felicidade de encontrar o respaldo do João Brabo, que nos acolheu com entusiasmo. Graças a ele pudemos montar aqui uma sala de aula de alto padrão, no mesmo nível das melhores escolas de dança dos grandes centros – conta a jornalista Maurette Brandt, uma das fundadoras do projeto.

O trabalho do Projeto Dança & Magia repercutiu tão bem que contribuiu para que o Sest-Senat, em 2011, ficasse em terceiro lugar como o melhor resultado em ação social do país. Hoje o projeto aluga duas salas nas dependências da instituição, uma para as aulas e outra para a Secretaria.

– Somos muito reconhecidos ao Sest-Senat e ao atual gerente, Sr. Francisco Gonçalves, pelo apoio que recebemos. É uma relação de respeito, amizade e amor à arte – diz Tereza Mendes.

A aula comemorativa começa às 14h no sábado. Será ministrada pelo professor Márcio Oliveira, do Projeto Dança & Magia. Presentes na sala, Ana Botafogo e Cecília Kerche contribuirão com sua expertise e técnica para o aprimoramento dos alunos.

Vida de bailarina

Após uma breve cerimônia interna de homenagens no Foyer do Teatro, as convidadas de honra participarão de um bate-papo no Auditório, mediado pela jornalista Maurette Brandt, que dirigiu o Balé de Câmara de Barra Mansa por dez anos, ao lado do coreógrafo Antonio Bento, além de ser jurada e comentarista em festivais. Ana Botafogo e Cecília Kerche vão falar de suas carreiras, dos desafios na direção do Corpo de Baile e da profissão de bailarina em si. As inscrições para assistir ao bate-papo, que tem vagas limitadas em função da capacidade do auditório, devem ser feitas pela internet, no link (https://goo.gl/1Pimcp).

Agenda dos 10 anos do Projeto Dança & Magia

 

**25/11, sexta

18h – Seminário Tons da Dança: os caminhos da dança no interior do estado

Local: Aldeia das Águas Park Resort – Estrada Barra do Piraí, Km 117

Entrada gratuita mediante inscrição via internet (https://goo.gl/KWyHtY)

 

**26/11, sábado

10h30 – Celebração de Parceria com o Clube Municipal – Evento fechado (somente para convidados)

14h – Aula Comemorativa com a presença de Ana Botafogo e Cecília Kerche (para alunos convidados)

17h – Vida de bailarina: bate-papo com Ana Botafogo e Cecília Kerche

Entrada gratuita mediante inscrição via internet (https://goo.gl/1Pimcp)

20h – Noite de Dança, Magia e Sabor – Jantar Beneficente com apresentações de dança e música

Inclui entrada, buffet de massas finas e sobremesa (bebidas à parte)

Local: Salão de Festas do CPH – Rua Rotary Club, 5 – Bairro Ano Bom (ao lado da Igreja do Sagrado Coração, do CDL e do Rotary)

Ingressos à venda – Preço: R$ 40 (crianças até 5 anos não pagam)

Informações e vendas pelo telefone (24) 99841-5780 (também WhatsApp)

 

Postos de venda em Barra Mansa

Arte in Foco – Rua Madre Filomena, 36 – Centro Barra Mansa

Estação das Carnes – Rua Orozimbo Ribeiro, 50 Loja – Centro Barra Mansa (em frente à antiga Estação Ferroviária)

Clube Municipal – Rua Juiz Antonio Ciani, 91 – Em frente ao Parque Centenário

Sest-Senat Barra Mansa – Rua João Brabo, 5 – Barbará (ao lado do Clube Barbará)

 

Postos de venda em Resende

Dança & Magia Resende – Rua José Zolvino Coutinho, 265 – Sala 3 – Comercial Nova Resende – Cidade Alegria

Centro de Dança de Resende – Rua Henrique Sivon, 47 – 2º andar

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996