quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Angra dos Reis vai receber 42 transatlânticos

Angra dos Reis vai receber 42 transatlânticos

Matéria publicada em 13 de dezembro de 2019, 21:00 horas

 


Angra dos Reis – Até 19 de março, quando a alta temporada de transatlânticos chega ao fim, a previsão é de que a cidade receba 42 navios e mais de 160 mil turistas, que vão aproveitar as belezas naturais e conhecer um pouco mais sobre a rica história de Angra dos Reis, uma das cidades mais antigas do Brasil e que agora tem a Ilha Grande como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade.
A temporada de navios no município foi aberta no dia 18 de novembro e está ocorrendo com sucesso. Estão programadas 40 paradas na Vila do Abraão, na Ilha Grande, e duas no Centro da cidade. Entre as 42 paradas, 10 serão do navio SeaView, um gigante dos mares que transporta 5.429 passageiros.
– A nossa expectativa é a melhor possível. Angra dos Reis é uma das rotas mais importantes. Além dos transatlânticos trazerem pessoas para conhecerem a Ilha Grande, a pessoa chega, faz um passeio e isso a incentiva a voltar depois para se hospedar e passar um final de semana aqui – disse o presidente da Turisangra, João Willy.
A chegada desses turistas é mais do que comemorada, já que movimenta o comércio e injeta recursos na economia do município. Só com a taxa de desembarque dos passageiros estima-se arrecadar mais de R$ 1 milhão. Esse recurso será destinado a investimentos no setor turístico.
– Tem também a movimentação econômica das pessoas que descem dos navios e vão fazer passeios de lancha, vão aos restaurantes, bares e lojas. Há um estudo que mostra que cada turista desse deve gastar cerca de 100 dólares quando desembarca. Sabemos que isso é importante para a economia local – avalia o presidente da TurisAngra.
Segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA – Cruise Lines International Association), a temporada de transatlânticos 2018/2019 movimentou cerca de R$ 2 bilhões na economia brasileira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document