sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 16:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Angrense Gabrielle Vilela representará a cidade no Miss Brasil Mundo 2017

Angrense Gabrielle Vilela representará a cidade no Miss Brasil Mundo 2017

Matéria publicada em 1 de agosto de 2017, 08:00 horas

 


Evento vai acontecer de 8 a 13 de agosto no Parque Mambucaba

Angra dos Reis – Ela é jovem, bonita, tem 25 anos e 1,72m de altura. Essa é Gabrielle Vilela que representará Angra dos Reis no Miss Brasil Mundo 2017 carregando a faixa de Miss Rio de Janeiro. O evento acontecerá no Hotel do Bosque, no Parque Mambucaba, onde as candidatas ficarão confinadas de 8 a 13 de agosto, com a grande final do anúncio da vencedora marcada para o dia 12.

A vencedora representará o país no Miss World, o maior concurso de beleza do planeta, com cerca de 140 candidatas e com audiência estimada em dois bilhões de telespectadores que, este ano, acontecerá do dia 16 de outubro, em Cingapura, ao dia 19 de novembro, com a final acontecendo no dia 18, em Sanya, na China.

– Essa é a terceira vez que participo do concurso nacional e, pela primeira vez, sinto-me realmente preparada. Aceitei esse desafio mais uma vez e desde minha coroação venho dando tudo o que posso para dar um bom resultado no certame. Posso até não alcançar o primeiro lugar mais uma vez, mas sairei certa de que me doei 100% e isso era tudo que eu podia fazer. Meu coração está tranquilo quanto a um bom resultado, independente da colocação – afirma Gabrielle Vilela.

A jovem é estudante de Publicidade e Propaganda e possui uma carreira extensa no mundo Miss, que teve início em 1999, quando foi eleita Miss Angra dos Reis Mirim. Em 2011 foi coroada Miss Angra dos Reis Universo; em 2012 como Miss Ilha Grande; em 2013 foi Rainha Brasileira da Pecuária e, no mesmo ano, recebeu o seu primeiro título internacional, na Colômbia, o Reinado Internacional de La Ganadería. No ano de 2014 foi Miss Rio de Janeiro e neste ano representa mais uma vez o Estado do Rio de Janeiro no Miss Brasil Mundo 2017. Além disso, trabalha como modelo desde 2011.

– Como disse, esta é a terceira tentativa de ser a Miss Brasil Mundo, logo, meu foco é em tudo que não me preparei anteriormente. Tenho trabalhado em oratória, passarela, desenvoltura, confiança e meu psicológico. Uma miss completa não mostra apenas o físico, o que também está sendo preparado, mas não é o principal, é necessário conteúdo – fala.

Gabrielle conta que seu interesse por esse mundo da beleza começou quando ainda era novinha.

– Comecei bem pequena, ainda com sete anos, quando minha mãe me colocou em um curso de modelos, para melhorar minha timidez. De lá surgiu a oportunidade de participar do Miss Angra Mirim, do qual participei e ganhei. Anos depois, com 19 anos, tive a oportunidade de participar novamente do concurso municipal, dessa vez na categoria adulta. Nunca tinha pensado em voltar, logo, não era uma ambição, mas acabei aceitando por incentivo da família e amigos. Daí em diante nunca mais parei. Digo que fui “jogada” no “mundo miss” e fui me apaixonando a cada concurso – relembra.

Segundo Gabrielle, a família representa todo o “gás” que ela precisa.

– Desde sempre foram os fãs número um, todos eles. Minha mãe me acompanha aonde eu vou e me ajuda em absolutamente tudo. Meu irmão e meu pai estão sempre para cima e para baixo comigo, levando-me em meus compromissos, sempre dispostos a ajudar no que podem. E meu irmão do meio, tenho certeza de que ainda está torcendo, gritando meu nome, como sempre fez, lá do céu. Já decidi modelar na capital, já decidi voltar para Angra e ficar, já decidi parar com a carreira de miss, já decidi voltar, e não importa o que seja, eles estão do meu lado. Agradeço a Deus, todos os dias, por tê-los me apoiando em tudo e em qualquer coisa que eu decida fazer – fala, emocionada.

Apoio

Gabrielle é uma grande aposta de seu coordenador, Mathheus Alencar, que também coordenou a modelo e atriz Maíra Bullos, quando Miss Volta Redonda Latina 2014, e o Mister Rio de Janeiro 2015, Paulo Leite. Ele também faz parte da equipe que organiza o Miss Brasil Mundo e já contribuiu na preparação de muitas misses e misters.

– Em tantos anos que trabalho com concursos, nunca me senti tão confiante e bem realizado com a eleição da minha nova miss ao Miss Brasil Mundo. A Gabrielle conhece bem o território o qual pisará e tem todos os atributos de trazer a coroa nacional para o nosso estado. Seu perfil e sua personalidade demonstram exatamente o que é belo em uma pessoa, tem inteligência, humildade, valores e princípios, além de ter a beleza externa incontestável. Seja qual for o resultado, estou satisfeito com o reinado dela e com todo o esforço que vem tendo para o Miss Brasil – descreve Mathheus sobre a escolha que teve em eleger Gabi como Miss Rio de Janeiro 2017.

Recentemente, Tarcisio Filho, um dos missólogos mais renomados do país, divulgou seu Hot Picks, com as 20 melhores candidatas à coroa de Miss Brasil Mundo 2017. O texto divulgado por ele no Facebook indicou a Miss Rio de Janeiro como uma forte candidata ao título.

– Provavelmente a mais linda da competição, uma boneca de rosto que só melhorou com o tempo. Tem título internacional, tem uma voz deliciosa. Tem que tomar essa participação como a melhor de sua vida, e mais, pensar grande em se tratando de Miss World. Fortíssima candidata – afirma o missólogo, que enumerou Gabrielle como segunda colocada em sua bolsa de aposta.

A Rede Brasil transmitirá o Miss Brasil Mundo, assim como o Mister Brasil, para todo o país. A vencedora receberá a nova coroa oficial do concurso, criada pelo designer de joias Tiago Seixas, das mãos de Beatrice Fontoura, atual soberana e uma das 10 semifinalistas do Miss World 2016, concurso disputado por representantes de 117 países.

Etapas do concurso

*BELEZA PELO BEM – Considerada por Julia Morley, CEO do Miss World, a pedra mais preciosa na coroa de uma miss, cada candidata apresenta um projeto social ou socioambiental apoiado ou elaborado pela mesma. Nesta prova é avaliado o motivo de ter abraçado a causa, o objetivo, a ação em si e o resultado da colaboração da concorrente em relação aos dias de ações no projeto.

*ENTREVISTA PRELIMINAR – Uma das duas provas mais importantes do concurso, onde cada representante é entrevistada por uma banca de julgadores e é avaliado a oratória, postura, beleza facial, habilidade em expressar opiniões em diversos assuntos abordados, tais como: projetos sociais, perguntas pessoais e notícias da atualidade.

*CRIATIVIDADE – Com o tema “Personagens da Literatura Brasileira”, cada candidata dará vida a algum personagem montando sua própria fantasia e será avaliada pela criatividade, beleza e originalidade do traje, interpretação, e a beleza da candidata no traje.

*TOP MODEL – Com o tema “Resort Wear”, as candidatas desfilarão com looks de acordo com o tema e serão avaliadas a atitude, segurança, beleza na passarela, como cada uma se porta como modelo.

*MODA NOITE – Cada candidata se apresenta em um desfile preliminar com traje de gala e são avaliadas em elegância, postura, presença de passarela, beleza.

*TALENTO – Avalia a performance da candidata em algum número que a mesma tenha talento em realizá-lo, seja cantar, dançar, atuar, etc.

*POPULARIDADE – Votação popular que acontecerá na internet, onde classificará a mais votada direto nas semifinalistas.

*LIVE ME – Avalia a interação da candidata para com o público virtual e da divulgação de sua preparação, reinado e o nome do concurso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Nossa e não é q o Organizador do Miss Mundo tb é de Angra
    Que coincidência incrível gente
    kkkkkkkkkkkk

Untitled Document