sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 17:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Apoiado pelo Instituto CCR, Cinestesia passa por Volta Redonda nesta quinta-feira

Apoiado pelo Instituto CCR, Cinestesia passa por Volta Redonda nesta quinta-feira

Matéria publicada em 14 de setembro de 2016, 15:04 horas

 


Projeto do Instituto Dagaz, patrocinado pela CCR NovaDutra, leva documentário para alunos do ensino fundamental e médio

Volta Redonda – O Cinestesia Cineclube, projeto do Instituto Dagaz, apoiado pelo Instituto CCR por meio da CCR NovaDutra, realiza nesta quinta-feira, dia 15, duas sessões do documentário ‘Arroz com Feijão’. As apresentações acontecem no CIEP Nelson dos Santos Gonçalves, para alunos do ensino fundamental II e ensino médio.

O segundo episódio de ‘5x Favela’, ‘Arroz e Feijão’ conta a história de um pai que só tem condições de comprar diariamente o arroz e o feijão. Para agradar o pai, no dia do seu aniversário, o filho Wesley se une a um amigo e rouba uma galinha para ter uma mistura especial para o jantar.

Para sua surpresa, o filho escuta uma conversa de seus pais após o jantar e descobre que o pai não come frango por ter roubado um quando criança e ter sido punido por isso. Wesley resolve se redimir e segue por um caminho correto para devolver o frango que pegou.

A história promove uma reflexão sobre atitudes e valores que devemos colocar em prática no dia a dia. Após a apresentação, será realizado com os participantes um bate-papo sobre o documentário com o rapper Thiago Miranda.

 

Serviço

Sessões: 13h e 14h30

Local: CIEP Nelson dos Santos Gonçalves – Rua 1043, Volta Grande – Volta Redonda

Público: Fundamental II e Ensino Médio

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document