Arraiá de Ipiabas anima o final de semana para a população de Barra do Piraí

Por Diário do Vale

O Arraiá contou com diversas atrações musicais, incluindo o Falamansa, grupo de forró conhecido em todo o país -Foto: divulgação PMBP.

Barra do Piraí- Esse final de semana foi agitado para a população de Barra do Piraí. A cidade recebeu, em seu distrito, a primeira edição do Arraiá de Ipiabas. Essa foi uma superfesta, que movimentou, em seus três dias, aproximadamente 11 mil pessoas.

O Arraiá contou com diversas atrações musicais, incluindo o Falamansa, grupo de forró conhecido em todo o país. Além disso, o evento trouxe barraquinhas de comidas e bebidas típicas da época, como caldos, milho verde, quentão, cachaças e cervejas artesanais. No último dia de festa, cinco escolas municipais (Jardim de Infância Alfredo Mansur Elias, Creche Helena Figner e as escolas Jorge Freitas Tinoco, Professor Arlindo Rodrigues e Jeová Santos) apresentaram números de dança, garantindo muita diversão para todas as idades.

O secretário de Turismo e Cultura, Rafael Couto, comenta com muito entusiasmo sobre os resultados da festa. “O Arraiá de Ipiabas foi uma grande ideia que foi promovida pela secretaria. É com imensa alegria que digo que esse evento só rendeu bons frutos; trouxemos o Falamansa, que é super conhecido nacionalmente e eles agitaram um público de mais de 6 mil pessoas no distrito. Além disso, é claro, as atrações de sábado e domingo também foram excelentes; o show de Os Danados contou com aproximadamente 3 mil pessoas na Praça de Ipiabas; e, o último dia, o Arraiá da Família movimentou as crianças das escolas do município. Ainda tivemos a atração regional Maninho dos Teclados e o grupo Pegada Chique fechando a noite”, aponta Rafael.

Já o prefeito Mario Esteves, também fala com muita alegria sobre como o evento foi um sucesso. “É muito bom ver a população toda assim na rua. Ver as crianças na praça se divertindo nos brinquedos com suas famílias, os adultos curtindo os shows e as barraquinhas, tudo isso é muito prazeroso para mim, como gestor. Além disso, eventos como esse contribuem enormemente para a movimentação turística do distrito, atraindo a população de fora e turistas para Ipiabas, essa que está recebendo cada vez mais destaque nesse setor”, finaliza o prefeito.

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996