domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / ‘Arte na Capa’ de novembro enaltece a cultura negra

‘Arte na Capa’ de novembro enaltece a cultura negra

Matéria publicada em 13 de novembro de 2019, 07:40 horas

 


Exposição ‘Um Sorriso Negro’ pode ser visitada até dia 29 de novembro no MIS

Resende – A prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, abriu mais uma edição do projeto “Arte na Capa”, desenvolvido pelo Museu da Imagem e do Som. Intitulada “Um Sorriso Negro”, a mostra pode ser visitada até o dia 29 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, com entrada gratuita.
Organizada para comemorar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, a exposição “Arte na Capa – Um Sorriso Negro” apresenta 27 capas de discos de vinil que fazem parte do acervo do Museu da Imagem e do Som de Resende. Entre artistas nacionais e internacionais, todas as capas apresentam cantores negros sorrindo.
Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, a escolha do tema celebra a importância da cultura negra no Brasil e no mundo.
– O Dia da Consciência Negra é um dia de luta e reflexão, mas nossa exposição no MIS é uma maneira de apresentar ao público a inestimável contribuição do povo negro à cultura mundial – disse.
Os organizadores da exposição optaram por misturar artistas nacionais e internacionais, assim como alguns nomes com grande visibilidade na mídia ao lado de outros poucos conhecidos. Entre os destaques nacionais estão Alcione, Almir Guineto, Emilio Santiago e Martinho da Vila. Os destaques internacionais são Shirley Bassey, Robert Cray, Louis Armstrong, Ray Charles e Earl Grant.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document