quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Artesanato fluminense mantém espaço na Feira da Providência

Artesanato fluminense mantém espaço na Feira da Providência

Matéria publicada em 16 de novembro de 2016, 13:02 horas

 


Arte: Mais de cinco mil peças serão expostas em estande da Secretaria de Estado de Turismo (Foto: Divulgação)

Arte: Mais de cinco mil peças serão expostas em estande da Secretaria de Estado de Turismo (Foto: Divulgação)

Rio – O projeto de profissionalização social através do artesanato, conduzido pela Secretaria de Estado de Turismo, não vai ficar de fora da 56ª Feira da Providência, no Riocentro. Presentes há mais de 30 anos no tradicional evento, os artesãos já têm a garantia de exposição de seus trabalhos no local. Por ser referência e um dos principais produtos comercializados, a coordenação da feira atendeu ao pedido do secretário Nilo Sergio Felix, e vai liberar 360m² para exposição de cinco mil peças de todo o estado. A cachaça produzida em cidades turísticas do interior também será destaque, com direito à degustação.

– Temos mais de sete mil artesãos cadastrados no programa atualmente. Sem palcos com a Feira da Providência, o estado não consegue levar ao conhecimento do público a cultura produzida em nossos municípios. Além de renda e desenvolvimento social, o artesanato é importante item de divulgação de nosso turismo, por difundir nossas peculiaridades entre os que nos visitam e levam os produtos como souvenires para suas regiões de origem. Estamos muito felizes em não quebrar a tradição de décadas e poder manter o segmento neste grande evento da agenda turística carioca – comemora o secretário de estado de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix.

Nesta edição, o estande do Estado que estará no Pavilhão 3, contará com uma decoração especial elaborada por profissionais cadastrados no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. No local, os visitantes poderão conferir cenários em fuxicos (trabalho feito com tecido) confeccionados por profissionais do município de Itaguaí, e, ainda, sementes e cascas de árvores típicas, representando a diversidade da flora do Rio de Janeiro.

– A Feira da Providência é referência no calendário turístico da capital carioca. Com isso, queremos levar, além do artesanato, os atrativos do nosso estado para mais de 100 mil pessoas que visitarão o evento. Será um estande sustentável, que dialogará com o turismo e a cultura de nosso estado – explica Nea Mariozz, coordenadora do Programa e subsecretária de Estado de Turismo.

A Secretaria de Estado de Agricultura também estará presente, com a apresentação de produtores rurais entre cachaças, queijos, frutas, linguiças, doces regionais, entre outros itens. O espaço contará ainda com a parceria institucional da Riotur/Visit.Rio.

 

Serviço

A 56ª Feira da Providência acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro, das 12h às 23h, no Riocentro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document