Artista de Engenheiro Passos expõe na Câmara Municipal de Resende

by Diário do Vale

Resende – A exposição “Frente e Verso”, do artista plástico Felipe Luiz, foi inaugurada esta semana no espaço cultural da nova sede da Câmara de Resende, na Praça Oliveira Botelho. O evento contou com a apresentação da orquestra do maestro Sampaio, que emocionou o público presente. A mostra segue aberta até dia 5 de junho, das 12h às 18h, com entrada gratuita.

Morador de Engenheiro Passos, Felipe Luiz é o primeiro artista plástico a expor no espaço de eventos da nova sede da Câmara de Resende. Durante a inauguração da mostra, o presidente da Câmara, vereador Roque Cerqueira (PDT), ressaltou a importância de os Poderes Executivo e Legislativo unirem forças em prol da cultura na cidade.

– Acredito que, sempre que possível, a prefeitura e a Câmara devem procurar trabalhar juntas para estimular as atividades educativas e culturais em Resende – afirmou.

O vereador Reginaldo Engenheiro Passos (PSB), que já conhecia e apoiava o artista, também fez uso da palavra e aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a Cultura.

– Quem me conhece sabe do meu esforço em resgatar e valorizar as manifestações artísticas e cultuais de Resende; é uma grande satisfação contribuir para que o trabalho do Felipe Luiz ganhe visibilidade e possa ser admirado por um número cada vez maior de pessoas – declarou.

‘Frente e Verso’: Felipe Luiz é o primeiro artista plástico a expor no espaço de eventos da nova sede da Câmara de Resende (Foto: Divulgação)

‘Frente e Verso’: Felipe Luiz é o primeiro artista plástico a expor no espaço de eventos da nova sede da Câmara de Resende (Foto: Divulgação)

O artista

Autodidata, o artista do distrito de Engenheiro Passos tem no currículo premiações na Galeria Rio Sul 15 Anos e no 43º Salão da Primavera (2015). As obras expostas utilizam técnica mista (pasta para modelagem, papel Canson e óleo sobre tela) e abordam tanto temas pessoais quanto críticas sociais.

– É uma grande alegria poder expor meu trabalho em um espaço público, amplamente frequentado pela população, e que sempre se destacou por apoiar a arte e a cultura de uma forma geral – comentou.

A mostra “Frente e Verso” é uma iniciativa do programa Câmara Cultural, mantido pela Câmara Municipal de Resende. Com mais de 10 anos de existência, o programa tem o propósito de oferecer atrações culturais e de cunho educativo gratuitamente à população.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996