sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 21:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Artista plástica do Rio doa obra para a Secretaria de Cultura de Volta Redonda

Artista plástica do Rio doa obra para a Secretaria de Cultura de Volta Redonda

Matéria publicada em 15 de agosto de 2021, 11:39 horas

 


Obra ‘O Contador de Histórias’ é da artista Ticiana Parada

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, comentou que ficou emocionado com o gesto da artista (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – A artista plástica carioca Ticiana Parada doou esta semana para a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a obra “O Contador de Histórias”. A obra, que utiliza técnica Acrílica sobre Tela, foi inspirada na história de Roberto Carlos Ramos, pedagogo e contador de histórias, que ainda menino, viveu na Febem e morou nas ruas de Belo Horizonte (MG).

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, comentou que ficou emocionado com o gesto da artista em doar a tela espontaneamente para a galeria permanente da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

“A artista Ticiana me contou que viu sobre a reabertura do espaço e entrou em contato com a secretaria para fazer a doação. Uma grande honra e uma satisfação saber que os artistas estão valorizando o trabalho que tem sido feito pela atual administração. Dessa forma, a cultura chega cada vez mais perto da população e cumpre seu papel na transformação social”, destacou o secretário.

Ticiana Parada, que é também pedagoga e educadora ambiental, pintou a obra que passará a fazer parte do acervo da secretaria e dará boas-vindas aos visitantes da Biblioteca Municipal Raul de Leoni. Durante visita a Volta Redonda, a artista se encantou com o Memorial Zumbi dos Palmares e com o Espaço das Artes Zélia Arbex.

A tela

A obra retrata a história do pedagogo adotado por uma francesa em 1979, Roberto Ramos estudou e começou sua vida profissional como estagiário na Fundação, onde também adotou o primeiro de seus filhos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Seja bem-vinda, Ticiana. Precisamos mudar o foco e as artes plásticas são um bom caminho.

Untitled Document