Volta Redonda -Considerada um evento tradicional no calendário do município, a 10ª Parada LGBTI+ de Volta Redonda, promovida pela ONG Volta Redonda Sem Homofobia (ONGVRSH), com o tema “Nossa cidade, nossa identidade”, este ano, ganha um novo formato, com uma semana inteira de atividades.
Os artistas da cidade e da região que desejam participar da Parada podem se inscrever até o próximo domingo (17). O cadastro deve ser feito através de um formulário disponível no link da bio do Instagram oficial da ONG (@ongvrsh).
Entre as novidades desta edição, a ONGVRSH trouxe uma programação extensa, com diversas atividades culturais e sociais que serão divulgadas nos próximos dias. A Parada LGBTI+ será o evento de encerramento da semana de atividades, e acontecerá no dia 8 de dezembro, na Ilha São João, próxima ao bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. O representante da Organizações Não-Governamentais, Natã Teixeira, falou sobre a participação de artistas locais.
“A Parada LGBTI+ busca não só trazer diversão e alegria, mas também valorização e representatividade. É isso que queremos: abrir essas vagas para dar oportunidade a artistas LGBTI+ e àqueles que se importam com a causa, para ajudarmos a dar visibilidade a essas pessoas e permitir que o público conheça os artistas locais. Queremos causar impactos positivos além do dia do evento, tanto para as pessoas que participarão da Parada quanto para os artistas que se apresentarão”, disse ele.