Atividades marcam Dia Nacional do Livro no Sider Shopping, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – As comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) já começaram no Sider Shopping. Desde sexta-feira (14), o Sider e o Instituto Educacional Radeane estão promovendo uma série de atividades, que tem como objetivo incentivar o hábito da leitura. O evento é gratuito e pode ser conferido até o dia 23, das 15 às 21 horas, no piso S.

Para atrair as crianças, foi montado um grande Espaço da Leitura, onde os visitantes podem viajar no mundo das histórias por meio de brinquedos, livros e fantasias. A garotada também pode desenhar e soltar a imaginação para montar a própria história, além de prestigiar a contação de história, que acontece diariamente, às 18h30min.

Pelo quinto ano consecutivo, o Instituto Educacional Radeane está à frente do Espaço da Leitura, que este ano homenageia a escritora do mundo infantil, Ruth Rocha.

– O espaço tem tudo a ver com a proposta pedagógica do Radeane. Por meio da ludicidade das historinhas, buscamos pontuar tudo o que é importante para a atual geração. E a escritora Ruth Rocha faz isso muito bem, abordando temas importantes para a conscientização das crianças – comentou a coordenadora pedagógica da instituição, Sandra Margareth do Patrocínio.

Com grande importância na formação de cidadãos mais críticos, a leitura faz parte do dia a dia da escola.

– Tanto dentro das salas de aula como em nossa biblioteca virtual, apostamos no lúdico para incentivar os alunos a terem o hábito de ler. As crianças lêem aproximadamente cinco livros por mês, pois acreditamos que a leitura é fundamental para que elas sejam formadoras de opinião mais conscientes – ressaltou a coordenadora.

O Espaço da Leitura é uma grande oportunidade para que os moradores do município de Volta Redonda e região possam dar asas à imaginação e se divertir com diferentes histórias.

– É muito importante essa ação sociocultural. O objetivo é estimular a leitura ainda na infância. E, mais uma vez, contamos com a parceria do Radeane, que montou um espaço incrível, onde as crianças podem aprender brincando – disse a gerente de Marketing do Sider, Camile Teixeira.

Considerando o público das edições anteriores, mais de 300 crianças devem prestigiar o Espaço da Leitura. As atividades são gratuitas e, quem desejar, ainda pode contribuir doando livros novos ou usados (em bom estado), que serão repassados a instituições filantrópicas do município.

 

Serviço

Espaço da Leitura

Período: 14 a 23 de abril

Local: Piso S – Sider Shopping

Oficina da Leitura: 15 às 21 horas

Contação de História: Todos os dias, às 18h30

Todas as atividades são gratuitas

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996