;
quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 - 06:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Ator e dramaturgo Albinno Oliveira Grecco lança seu primeiro livro ‘Versos Ferinos’

Ator e dramaturgo Albinno Oliveira Grecco lança seu primeiro livro ‘Versos Ferinos’

Matéria publicada em 20 de outubro de 2020, 17:23 horas

 


Obra é baseada em rede social homônima, que acaba de completar três anos

Sul Fluminense – Em um ano que o isolamento social foi um assunto marcante, artistas precisaram se reinventar, propondo novos caminhos para suas artes. Abrindo uma nova vertente, o ator e dramaturgo Albinno Oliveira Grecco lança a obra “Versos Ferinos”, inspirada em sua rede social, que possui o mesmo nome, inaugurada há três anos.

O livro, que possui cinquenta poemas, é o segundo produto partindo da mesma origem. Em dezembro de 2019 foi lançado o espetáculo teatral “Versos Ferinos”, que participou do IX Festival de Teatro do Estudarte, ocorrido no Centro Cultural Fundação CSN. Agora, perante a dificuldade de produzir eventos por motivos da pandemia, o autor está lançando a obra através da própria rede social na interne. E, em breve, os leitores poderão estar com ele em uma das próximas edições do evento “Noites de autógrafos”, produzido pela RH Soluções Artísticas (editora do livro) em parceria com o Premium Café Brasil (anexo ao Teatro Gacemss II).

Inspirado por escritores como Carolina Maria de Jesus, Graciliano Ramos, Elisa Lucinda, Solano Trindade, Lygia Fagundes Telles, o autor explica que não esperava a repercussão trazida com “Versos Ferinos”.

– Foi de maneira despretensiosa. Após ouvir um caso de homofobia, esbocei um texto e postei nas redes sociais. A repercussão foi imediata. Depois passei a escrever outros textos enfocando temas sociais cotidianos. Fiquei satisfeito com as manifestações de carinho das pessoas que seguem as redes sociais e acompanham minhas obras. Ter um livro meu na estante é uma sensação maravilhosa – disse.

Rodrigo Hallvys, proprietário da RH Soluções Artísticas, comenta a importância de obras como a de Albinno.

– Somos amigos há mais de quinze anos através do teatro. Começamos a trabalhar juntos em montagens de cenas e a dedicação do Albinno à Língua Portuguesa e Literatura é inspiradora. Ele é letrado e, ao mesmo tempo, muito atento a temas sociais. Então, ele consegue mexer com as emoções e colocar as pessoas para refletirem sobre os assuntos de uma forma muito límpida – explica Hallvys.

Os dois ainda estão preparando uma obra baseada em um roteiro de audiovisual que foi escrito há pouco tempo e logo estará em lançamento.

– Mas, antes disso, Albinno ainda mostrará outros gêneros literários que ele produz com maestria, além de dramaturgia e poemas que as pessoas já conhecem. Ele tem múltiplas habilidades literárias, e isso o torna um grande representante artístico da nossa região – finaliza Rodrigo.

Ator e dramaturgo Albinno Oliveira Grecco lança a obra ‘Versos Ferinos’, inspirada em sua rede social (Foto: Divulgação)

 

Serviço 

Interessados em adquirir o livro ‘Versos Ferinos’ podem entrar em contato através do Instagram @versosferinos

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document