quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Aulas de dança de salão gratuitas são realizadas no Memorial Zumbi

Aulas de dança de salão gratuitas são realizadas no Memorial Zumbi

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2020, 11:16 horas

 


Volta Redonda – O Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, está com inscrições abertas para as aulas de dança de salão. As inscrições devem ser feitas no local, no dia e horário das aulas, que são realizadas todas às quintas-feiras, das 17h às 18h. A atividade é voltada para quem nunca fez aula de dança. É um curso básico, com seis meses de duração, ministrado por equipe de três professores e seis instrutores.
A valorização da cultura afro-brasileira e do artista regional é notada na programação diversa do espaço, que inclui música, dança, debates, palestras, capoeira e outras atividades, sempre de graça para a população. Já atuam no Memorial Zumbi o coletivo Jongo Di Volta; Capoeira Angola Caroço de Dendê; grupo de dança afro Iyá Mi Dunda; Coletivo P2KP; projeto ao Som dos Atabaques; coletivo Flor de Maio Humanizar; projeto Black Charme Soul Music; e coletivo N’Zinga.
De acordo com o coordenador do Memorial Zumbi, Sid Soares, as inscrições para participar são feitas sempre no dia e hora das aulas. “Buscamos a ocupação democrática do espaço. Os interessados em desenvolver atividades no local devem apresentar o projeto para a coordenação do memorial para avaliação”, disse Sid, acrescentando que o Memorial Zumbi fica na Rua 23-A, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, e o telefone para informações é o (24) 3342-9870.

 

Para dançar: Inscrições podem ser feitas toda quinta-feira, das 17h às 18h (Foto: Arquivo)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document