quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Autor Arthur Döhler participa da terceira edição do projeto ‘Noites de Autógrafos’

Autor Arthur Döhler participa da terceira edição do projeto ‘Noites de Autógrafos’

Matéria publicada em 23 de outubro de 2019, 08:10 horas

 


Volta Redonda – Mais uma noite de literatura programada para Volta Redonda neste mês de outubro. Sexta-feira, dia 25, às 19h30, o Premium Café (anexo ao Teatro Gacemss 1) sediará a terceira edição do projeto “Noites de autógrafos”, recebendo, desta vez, o escritor Arthur Döhler com o livro “Manual do ilustrador de sonhos”.
A obra, que foi lançada durante a Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro pela Editora Litteris, foi classificada com uma nota de 8,9 pela crítica e, agora, estará em Volta Redonda através do projeto que é uma parceria da RH Soluções Artísticas com o Premium Café.
– Pretendemos manter em formato quinzenal nesta temporada porque são muitos escritores no Sul Fluminense e assim poderemos projetar o máximo possível de obras, contemplando vários gêneros literários. Para quem não conhece o trabalho do Arthur, é uma ótima oportunidade – diz o proprietário da RH Soluções Artísticas, Rodrigo Hallvys, que faz questão de mencionar a competência acadêmica de Döhler. “Ele é voltarredondense, está graduando no curso de Letras do UGB, mesma instituição onde me graduei, e já tem formação complementar pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Creio que ele seja um ótimo exemplo para muitos estudantes” – completa Hallvys.
O livro é a primeira obra de uma série de quatro publicações de Arthur, que ao longo dos últimos anos, desenvolveu-se como resenhista/crítico literário, avaliador e palestrante, em parceria com instituições da região Sul Fluminense, tais como o Grêmio Barramansense de Letras (Grebal), onde atua como um de seus membros mais assíduos. Em 2018 foi convidado para compor a agenda cultural do Cembra em Paraty, dentro do calendário oficial da Flip 2018. Ainda neste ano, inaugurou a segunda edição do projeto Estação do Autor, em parceria com os acadêmicos do Instituto Estação das Letras (RJ), um dos maiores polos literários do país.

‘Manual do ilustrador de sonhos’: Livro é a primeira obra de uma série de quatro publicações de Arthur (Foto: Divulgação)

– A leitura foi minha raiz para o gosto pela escrita. É um hábito presente durante gerações de minha família. Creio que nenhum autor se vende trancado em um quarto apenas escrevendo e lendo para um público exclusivo, mesmo aqueles que vendem produtos exclusivos em versão digital. Participar destes eventos cria oportunidade de ampliarmos redes de contatos e mantermos sintonias com as mudanças do mercado literário – declara Arthur, que teve sua primeira experiência com a escrita para obras aos dez anos.
Döhler também atua como colunista da revista Breves, de Nova Iguaçu (RJ), na sessão de resenha/crítica literária. Eventualmente se dedica a seu segundo título, um romance político ainda em produção, dentro de sua carreira como autor, com a qual começou a arrecadar prêmios e títulos nos últimos dois anos. O projeto “Noites de autógrafos” será uma ótima oportunidade para a população de Volta Redonda conhecer um pouco mais de perto o trabalho do escritor.

 

 

Serviço

A terceira edição do projeto ‘Noites de autógrafos’ acontece sexta-feira, dia 25 de outubro, às 19h30, no Premium Café (Anexo ao Teatro Gacemss 1). O livro será vendido no evento por R$ 30.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document