Autor Pedro Bandeira comemora aniversário com obra inédita

by Diário do Vale

No próximo dia 9 de março, um dos maiores escritores da literatura infantojuvenil completa mais um aniversário. Nascido em Santos (SP), Pedro Bandeira estudou ciências sociais na USP (Universidade de São Paulo), foi professor, ator, diretor, cenógrafo, redator e editor. Em 1972, começou a escrever histórias para crianças vendidas em bancas. O primeiro livro, “O Dinossauro Que Fazia Au-au”, é de 1983. De lá para cá, o autor já lançou mais de 100 títulos que venderam, juntos, 30 milhões de exemplares.

No entanto, a literatura começou a entrar na vida de Pedro Bandeira ainda no colo de sua genitora, como ele mesmo gosta de lembrar: “A minha mãe contava histórias da Branca de Neve, da Cinderela, da Chapeuzinho Vermelho. E eu adormecia ouvindo a voz dela. Até hoje, esse som e essas histórias de fada fazem parte de mim. Foi aí que entrei, acho, na fantasia e na imaginação”.

E é com essa paixão pelo universo literário que Pedro Bandeira presenteia seus milhares de leitores, no mês do seu aniversário. O título “A Flecha Traiçoeira” (Ed. Moderna), é uma obra inédita que ensina às crianças a partir do sete anos, a questão da tolerância e da diferença por meio de um enredo bem brasileiro. Aramirim e Iraré são dois indiozinhos muito espertos e valentes, mas que não podem ser amigos, pois são de tribos inimigas. Certo dia, os dois meninos se encontraram à beira de um rio, mas somente um deles estava armado com arco e flecha; o outro não tinha nada para se defender. Como essa história irá acabar? A obra conta com as ilustrações de Rogério Borges e faz parte da série “Pequenos e Sabidos”, que já conta com doze títulos do escritor.

Ano passado, Pedro também trouxe novidades para seu público, ao apresentar oito títulos que foram relançados e revisados por ele, e que ganharam novo conceito editorial e novas capas pela Editora Moderna. As obras “Descanse em paz, meu amor…”, “Prova de fogo”, “Brincadeira Mortal”, “O grande desafio”, “Gente de estimação”, “Alice no país da mentira”, “Histórias apaixonadas”, “Mariana menina e mulher” reúnem narrativas de suspense, mistério e emoção, com temas variados que podem ser trabalhados em sala de aula, abordados de forma bem-humorada e com uma linguagem jovem e atual.

Algumas de suas obras já ganharam importantes prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Desde 2009, a Editora Moderna passou a deter exclusividade sobre os títulos do autor. A partir daí, nasceu a Biblioteca Pedro Bandeira, projeto que vem reeditando as obras do escritor e lança, com exclusividade, seus enredos inéditos.

Sobre a Moderna

A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

‘A Flecha Traiçoeira’: Livro é uma obra inédita para crianças a partir dos sete anos

‘A Flecha Traiçoeira’: Livro é uma obra inédita para crianças a partir dos sete anos

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996