Aventura e terror para adultos e crianças

by Diário do Vale

O terror domina o cinema esta semana. A principal estreia é “A Torre Negra”, filme do diretor Nikolaj Arcel, com Idris Elba e Matthew McConaughey, que tenta resumir, em um filme só, uma série de sete romances do mestre do horror Stephen King. Para os adolescentes tem o terror “Annabelle 2: A Criação do Mal”, sobre uma boneca maligna. E para as crianças “Uma Família Feliz” continua em cartaz. É um desenho alemão sobre uma família monstro bem no estilo daquela antiga série da televisão.

Mas comecemos por “A Torre Negra”. Stephen King ficou conhecido nos anos 70 escrevendo histórias de terror modernas, ambientadas na sociedade americana contemporânea. Em 1980 ele teve seu romance “O Iluminado” adaptado para o cinema por ninguém menos do que o mestre Stanley Kubrick. O filme, onde Jack Nicholson se isola em um hotel mal assombrado para escrever um livro virou um clássico do gênero.

“A Torre Negra” é uma série de aventuras onde os personagens visitam várias dimensões e mundos paralelos e que serviu de tema para sete romances de King. Esse é o principal problema do filme que entrou em cartaz esta semana. Tentar resumir sete romances em 95 minutos de ação, o que deixou os fãs dos livros desapontados. Idris Elba, que já vimos no “Círculo de Fogo” e na série do Thor, é Roland Deschain, o último pistoleiro que luta uma batalha eterna contra o Homem de Preto, Walter O Dim. Walter quer derrubar a torre negra do título, e se ele conseguir vai destruir o universo. Já que a torre é o que conecta as várias dimensões.

No meio desse conflito multidimensional entra um menino, Jake (Tom Taylor), que mora em Nova Iorque e, de algum modo, entra em contato telepático com o Pistoleiro. Jake é transportado para outra dimensão onde vai ajudar o herói a recuperar sua autoconfiança. Matthew McConaughey (Interestelar) faz o papel do vilão, o que é bem incomum na carreira dele. O filme tem muito ação e os efeitos especiais que se espera em um filme moderno de fantasia. E Idris Elba se saiu muito bem no papel de um pistoleiro do faroeste, com aqueles enormes revólveres calibre 45.

Conflito: O pistoleiro contra o Homem de Preto (Fotos: Divulgação)

Conflito: O pistoleiro contra o Homem de Preto (Fotos: Divulgação)

Terror

Annabelle é a versão moderna do Chuck, o boneco assassino que aterrorizou a garotada no século passado. Ela foi criada por um fabricante de bonecas para substituir sua filha perdida. E se tornou possuída por forças malignas. Nesta continuação a casa do fabricante de bonecas recebe a visita de uma freira e várias meninas de um orfanato, que se tornarão alvo da boneca do mal.

Infantil

“Uma família feliz” também é uma versão moderna de uma ideia antiga. A da família monstro da televisão. O desenho é uma co-produção Alemanha/Inglaterra que tenta enfrentar a concorrência das produções americanas. A história começa com uma família normal, os Wishbones. A mãe, Emma, sai com o marido e os filhos para uma noite de diversão em um parque, onde eles acabam provocando a ira de uma bruxa. Quando todos embarcam no trem fantasma a bruxa lança uma maldição que os transforma em monstros.

Emma vira uma vampira, o marido se torna o Frankenstein, a filha mais velha é transformada na múmia e o filho mais novo em um lobisomem. Basicamente essa era a formação da antiga Família Monstro da Televisão, que só não tinha a múmia. É claro que eles vão fazer de tudo para voltarem ao normal, enquanto tentam aprender a viver como os monstros clássicos da Universal.

“Uma família feliz” está sendo exibido em 3D e a animação foi feita para aproveitar ao máximo os efeitos da terceira dimensão. É raro um desenho animado europeu ser exibido nos nossos cinemas, portanto, aproveitem.

 Monstros: A família depois da maldição

Monstros: A família depois da maldição

 

Por Jorge Luiz Calife

[email protected]

You may also like

2 comments

Anderson 26 de agosto de 2017, 00:02h - 00:02

Melhor ler os livros, mas vou dar uma chance ao filme. Boas adaptações são raras.

Observador 24 de agosto de 2017, 20:30h - 20:30

Gente, é sério isso???? Matéria completamente defasada. “Annabelle 2” e “Uma família feliz” estrearam semana passada!!!!! E o autor (desinformado) não cita as outras três estreias desta semana: “Bingo – O Rei das Manhãs”, “Eva não dorme” e “Saint Amour – Na rota do vinho”. Tá difícil, hein DV…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996