Bailarinos da região se unem e apresentam espetáculo em prol da Apae Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Unir arte e solidariedade. Nesta quinta-feira, dia 27, às 20h, a escola República do Movimento e a Apae Volta Redonda apresentam o espetáculo de dança “Coisas sobre Nós”, no Teatro Gacemss. A iniciativa partiu do diretor e também coreógrafo Rafael Mendes que, intrigado com as dificuldades da instituição, reuniu um grupo de professores da escola a fim de mobilizar alguma ação beneficente. E assim surgiu a ideia de apresentar um espetáculo em prol da Apae-VR.

O Teatro Gacemss apoiou o evento cedendo o espaço e os alunos foram todos mobilizados e de prontidão aceitaram o desafio.

Será um espetáculo de dança em seus diversos estilos com forte influência teatral onde, de maneira bem humorada, é falado sobre “Ser Brasileiro”.

Idealizado pela bailarina e coreógrafa Lissiana Schlick e realizado pela Escola de Dança República do Movimento, que teve casa lotada na sua estreia em dezembro de 2016, o espetáculo foi desenvolvido como culminância das atividades da escola e agora tem como objetivo reapresentar e destinar toda a renda em benefício da Apae de Volta Redonda.

– Através de uma colagem de músicas populares brasileiras, tecemos o espetáculo aos moldes de uma colcha de retalhos, onde abordamos as peculiaridades pertencentes ao universo coletivo do brasileiro. A falta de uma homogeneidade nos faz semelhantes. Nossos sotaques são diversos e essas diferenças refletem nossa pluralidade. É isso que exploramos em nosso espetáculo – explicou a coreógrafa Lissiana Schlick.

‘Coisas sobre Nós’: Espetáculo de dança conta com forte influência teatral (Fotos: Fotos: Divulgação/Lucas Alves)

Ficha Técnica

Concepção, direção geral e figurino: Lissiana Schlick

Produção, projeto gráfico e áudio: Rafael Mendes

Elenco: Alunos e professores da escola República do Movimento

Recepção: Cristina Fagundes

Coreografias: Bianca Cândida, Lissiana Schlick, Rafael Mendes, Raquel Marins

Fotografia: Leandro Stunti

Confecção de figurinos: Maria & Elton Confecções, Maiza Messias e Helena

 

Serviço

O espetáculo de dança ‘Coisas sobre Nós’ será apresentado nesta quinta-feira, dia 27, às 20h, no Teatro Gacemss, Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 15. Eles podem ser comprados na Apae-VR (Rua 60, nº 1790, bairro Sessenta) ou na Escola de Dança República do Movimento (Rua São Gabriel, nº 54, bairro Niterói). Mais informações pelos telefones (24) 3342-5399 e 3346-2534.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996