Balé do Instituto Dagaz encerra o ano com espetáculo sobre o meio ambiente

by Diário do Vale

Volta Redonda – Uma apresentação repleta de magia promete encantar e emocionar o público neste fim de ano: é o encerramento do balé do Ponto de Cultura Instituto Dagaz. O espetáculo “Guardiões da Floresta” será realizado no dia 20 de dezembro, próxima quarta-feira, a partir das 20h, no Ginásio do bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. O evento, comandado pelos professores Erivelton Prado e Marcela Nogueira, será gratuito e livre para todas as idades.

Sob direção artística de Erivelton, será retratada, por meio da dança, a história de um lugar distante da civilização, onde habitavam seres mágicos e místicos que protegiam a fauna e a flora, em uma convivência feliz e harmônica. Mas essa paz é interrompida quando espíritos maus, os Anhangás, amaldiçoam a floresta. E é nesse momento que os guardiões entram em ação combativa e convocam o rei dos ares e a rainha das águas para ajudar.

A ideia de trabalhar essa temática, segundo o diretor, surgiu a partir da última edição da Bienal do Livro, realizada pelo Instituto Dagaz em agosto deste ano, cuja abordagem foi acerca da sustentabilidade. Junto à professora Marcela, as atividades durante as aulas foram fundamentadas com vídeos sobre o tema e também contou com a opinião dos alunos. A partir disso, foram decididos os personagens, cenário, músicas e figurinos para quase uma hora de magia.

– Falar sobre o espetáculo “Guardiões da Floresta” é, ao mesmo tempo, tratar de uma realidade atual da devastação do nosso planeta e, principalmente, de nossas florestas. Além de falar sobre o meio ambiente, vamos mostrar também a importância da união. Se por tudo que tivermos que lutar tiver união, conseguimos alcançar nosso objetivo com êxito – destacou Erivelton Prado.

A apresentação contará ainda com a participação, a convite, do Grupo Jovem Vértice Studio de Dança, dirigido por Péricles de Araújo, com 17 bailarinos. A expectativa pelo sucesso é focada, principalmente, em tornar o sonho de 80 crianças e jovens em realidade, pois depois de muito ensaio, esse é o momento mais aguardado do ano. “Espero que as alunas possam mostrar como evoluíram e também quero vê-las felizes ao dançarem”, disse Marcela Nogueira.

A apresentação de fim de ano, assim como as aulas realizadas ao longo do ano, são executadas pelo Ponto de Cultura Instituto Dagaz no Condomínio Cultural e se mantém com apoio da MRS Logística, Instituto CCR, através da CCR NovaDutra, Secretaria de Estado de Cultura, Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural, por meio do Ministério da Cultura, Conselho Municipal dos Direitos a Criança e do Adolescente (CMDCA), através do Finad, e Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR).

‘Guardiões da Floresta’: Será retratada, por meio da dança, a história de um lugar distante da civilização, onde habitavam seres mágicos e místicos (Foto: Divulgação)

‘Guardiões da Floresta’: Será retratada, por meio da dança, a história de um lugar distante da civilização, onde habitavam seres mágicos e místicos (Foto: Divulgação)

Ficha técnica

Professores: Erivelton Prado e Marcela Nogueira

Direção artística: Erivelton Prado

Convidado: Grupo Jovem Vértice Studio de Dança | Direção: Péricles de Araújo

Realização: Instituto Dagaz

 

Serviço

O espetáculo ‘Guardiões da Floresta’, no Balé Ponto de Cultura Instituto Dagaz, será apresentado quarta-feira, dia 20, a partir das 20h, no Ginásio do Santo Agostinho, em Volta Redonda. A participação do público é gratuita e a classificação é livre.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996