Banda ABF conquista bom resultado no Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas - Diário do Vale
domingo, 26 de setembro de 2021 - 03:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Banda ABF conquista bom resultado no Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas

Banda ABF conquista bom resultado no Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas

Matéria publicada em 19 de outubro de 2016, 13:32 horas

 


Valença – A Banda de Tambores com Instrumentos Melódicos e Sinfônicos da Associação Balbina Fonseca, de Valença, conseguiu no último domingo um excelente resultado no Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro 2016. Disputando a categoria Banda com Instrumentos Melódicos Sênior, a Banda ABF venceu três das cinco categorias possíveis: Corpo Musical, Baliza Masculino e Baliza Feminino. Além disso, a ABF foi a segunda colocada nas categorias Regente Mor e Linha de Frente. Com as vitórias, a corporação da ABF está classificada para o Campeonato Nacional, que ainda não tem local definido.

O Campeonato Estadual, que foi disputado em Papucaia, distrito da cidade de Cachoeiras do Macacu, teve duração de dois dias. A ABF se apresentou no segundo dia, competindo com outras quatro corporações em sua categoria. A Banda ABF é um projeto cultural e social que tem o propósito de patrocinar crianças e jovens da cidade de Valença. Além da educação musical de forma gratuita quatro vezes por semana, os componentes do projeto recebem lanches, instrumentos, fardamento, palestras educacionais e orientação social.

O Maestro da Banda da Associação Balbina Fonseca, Alexsandro Nascimento dos Santos, falou sobre os resultados.

– É uma satisfação, um dever cumprido e merecido por um trabalho que fazemos quatro vezes por semana com muito empenho e dedicação. É uma vitória que vai além do troféu, porque é trabalho para auxiliar na formação do caráter de todos que têm participação neste projeto da Associação Balbina Fonseca – diz.

 

Banda ABF: Corporação venceu três de cinco categorias e está classificada para o Campeonato Nacional (Foto: Divulgação)

Banda ABF: Corporação venceu três de cinco categorias e está classificada para o Campeonato Nacional (Foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document