Banda Acemira, de Volta Redonda, acaba de lançar o primeiro EP da carreira

by Diário do Vale

Volta Redonda – O objetivo é causar reflexão nas pessoas que os ouvem, fazer com que elas parem e pensem um pouco sobre a vida em geral, no que estão fazendo aqui neste universo, mas, ao mesmo tempo, passar uma mensagem de que tudo ficará bem no final e que nem tudo está perdido! Essa é a mensagem que a banda Acemira quer transmitir através de suas canções. Com um ano de estrada, os jovens músicos de Volta Redonda acabam de lançar o primeiro EP da carreira. “Pense Alto” conta com quatro faixas: “Castelo de Areia”, “A Resposta”, “Esmo” e “Segredo das Marés”.

Formada por Pedro Azevedo (baixo/vocal), Arthur Rodrigues (guitarra/backing vocal) e Caíque Rodrigues (bateria/backing vocal), a Acemira é uma banda de rock que mistura indie e melancolia, e se caracteriza pela influência de bandas como Arctic Monkeys, Foo Fighters e Radiohead.

Sobre o nome da banda, Pedro explica que queriam algo original, forte, que tivesse amarrado ao conceito da banda e das músicas.

– Acemira é uma palavra indígena que significa “algo que faz doer”, que remete ao fato de nossas músicas abordarem questões e conflitos internos, que todos passamos em determinados momentos de nossas vidas – afirma o vocalista, que é estudante Psicologia. “Além da música temos outras paixões, outras ocupações, mas a banda é sempre nosso foco principal. O Arthur estuda Matemática e o Caíque, além da banda, faz teatro e dança”.

Segundo o baterista Caíque, o EP “Pense Alto” demorou cerca de sete meses para ser concluído. “Levou um tempinho, pois estávamos trabalhando minuciosamente para ficar tudo perfeito”.

No trabalho, a canção “Segredo das Marés” foi composta pelos três integrantes, em grupo, e as demais músicas foram compostas por Pedro Azevedo.

– Futuramente pretendemos gravar um CD, mas, por enquanto, iremos investir em mais singles e EPs, inclusive, já estamos em processo de gravação de novas canções – diz Pedro, acrescentando que 2018 vai ser agitado para Acemira. “Vamos lançar músicas novas e algumas coisas a mais, o pessoal que acompanha a gente nas redes sociais e em nosso canal do YouTube já está na expectativa”.

Carreira: Banda Acemira existe há um ano e é formada por Pedro, Arthur e Caíque (Fotos: Divulgação)

Carreira: Banda Acemira existe há um ano e é formada por Pedro, Arthur e Caíque (Fotos: Divulgação)

Estrada

A banda Acemira existe há um ano apenas, mas Pedro, Arthur e Caíque já estão nessa caminhada de banda há mais de quatro anos juntos.

Segundo Arthur, a ideia de se juntarem surgiu quando um amigo, Taylon, o indicou como guitarrista de uma banda de indie rock que um menino (Pedro) estava montando. “Topei participar do projeto e logo em seguida meu irmão (Caíque) começou a se aventurar na bateria, então, resolvemos montar um power-trio, isso tudo no ano de 2013, de lá para cá é só história”.

– A gente é meio nômade, estamos sempre buscando lugares para tocar, geralmente tocamos em eventos independentes aqui da cidade e região – conta Pedro, afirmando que as músicas da Acemira estão disponíveis em todas as plataformas de streaming, Spotify, Deezer, iTunes. “Estamos também no YouTube onde a galera pode encontrar nossas músicas e nossa série de vídeos chamada ‘Dias de banda’. E em breve vamos colocar mais programas interativos no canal”

g- banda acemira (2)

 

Serviço

Mais informações sobre a banda Acemira podem ser obtidas no e-mail ([email protected]), no Facebook (/ bandacemira), Instagram e Twitter (@bandacemira).

 

 

Por Roberta Caulo

[email protected]

You may also like

1 comment

sempre irônico 26 de novembro de 2017, 10:03h - 10:03

Acemira

Parece nome de faxineira.

A Acemira vem tocar aqui hoje…..

Toca e faz faxina.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996