>
sexta-feira, 20 de maio de 2022 - 16:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Banda de Concerto se apresenta neste domingo no Cine 9 de Abril

Banda de Concerto se apresenta neste domingo no Cine 9 de Abril

Matéria publicada em 22 de outubro de 2016, 18:25 horas

 


Evento gratuito contará com duas solistas do Volta Redonda Cidade da Música; apresentação é gratuita

Volta Redonda – A Banda de Concerto de Volta Redonda, que faz parte do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, apresenta-se gratuitamente neste domingo, dia 23, às 10h30, no Cine 9 de Abril. Sob a regência de José Sergio Torres da Rocha – professor assistente do projeto e responsável pela banda – o evento contará com a participação das jovens Karoliny Alberice (Saxofone Alto Solo) e Kétlin Aparecida Rodrigues (Clarinete Solo).

– São duas jovens que fazem parte do Volta Redonda Cidade da Música, desde que iniciaram através de suas escolas, e hoje participam da Banda de Concerto. É raro vermos duas solistas mulheres tocando instrumentos de sopro – disse a maestrina Sarah Higino.

O espetáculo terá apresentações das bandas I e II da Banda de Concerto, Grupo de Percussão, e o público poderá conferir obras de grandes nomes da música, como John Lennon; W. A. Mozart; Bach; Robert Brown Hall; Borodin; G. F. Handel; Sammy Nestico; Nathan Daughtrey; Modest Moussorgsky; Jay Chattaway; Ralph Hermann; Georges Bizet; Medley; e Alberto Nepomuceno.

A organização do evento informa que a entrada do evento será gratuita, mas não haverá distribuição de ingressos. As portas serão abertas ao público às 10h, e fechadas às 10h25. O concerto terá início às 10h30. O Cine 9 de Abril fica na Rua 14, nº 235, Vila Santa Cecília.

Alunas

Karoliny Alberice, que participará no concerto, é natural de Volta Redonda e iniciou seus estudos de música em 2005 – quando cursava o 2º ano do Ensino Fundamental –, através do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, tocando na Banda Mini da Escola Municipal João Haasis. Em 2013, começou a estudar Saxofone na Banda de Concerto de Volta Redonda da qual é integrante.

Já Kétlin Rodrigues, também nascida em Volta Redonda, começou a estudar música no Projeto Volta Redonda Cidade da Música em 2003, tocando na Banda Mini da Escola Municipal José Fontes Torres. Em 2005, ingressou na Banda Marcial da Escola Municipal Prefeito Juarez Antunes, onde tocava trompete. No ano de 2006, deu início aos estudos de Clarinete na Banda II. No ano seguinte, entrou para a Banda de Concerto, tocando Saxofone Tenor. Em 2010, passou a ser clarinetista na Banda de Concerto, onde também atua como auxiliar no ensino do Clarinete para alunos novos.

Projeto

O projeto Volta Redonda Cidade da Música atende atualmente cerca de 4,6 mil crianças das escolas da rede municipal, tanto da Secretaria Municipal de Educação (SME), como da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). O projeto virou lei municipal, regulamentando as atividades de monitores, repetidores e dando novas estruturas funcionais ao projeto, idealizado e coordenado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira.

O projeto é de natureza educacional e cultural, enfocando a formação dos grupos musicais, como Banda de Concerto, Banda de Metais, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos, Orquestra de Cordas, Coro Infanto-Juvenil, Balé e Coro.

 

2-karoliny

De casa: Karoliny Alberice e Kétlin Rodrigues participarão da apresentação (Fotos: Divulgação)

3-ketlin

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document