Banda Electric Dolls de Volta Redonda se prepara para lançar single em junho

by Diário do Vale
Electric Dolls: Com hits radiofônicos internacionais, banda se organiza para divulgar seu primeiro single

Electric Dolls: Com hits radiofônicos internacionais, banda se organiza para divulgar seu primeiro single

Volta Redonda – 

O quinteto composto por Vélas Velassco, no vocal, Ian Kiva, na guitarra, Rafael Lopes, guitarra solo, Tulio Freitas, na batera e Macauley, no baixo, se preparam para lançar seu primeiro single autoral “Freaks” em junho. A Electric Dolls surgiu no ano passado com a proposta de um som pop atual, com hits radiofônicos, destacando cantoras consagradas no ritmo como: Lady Gaga, Cher, Pink, entre outras. Atualmente a banda se dedica na produção de seu primeiro single e de seu primeiro EP, que promete ser 100% autoral, mas por enquanto não tem data para ser lançado.

Segundo o vocalista Vélas Velassco, a ideia de criar a banda foi dele e do guitarrista Ian, que perceberam a necessidade de ter uma banda exclusivamente pop com hits radiofônicos na cidade.

– Nós focamos e nos inspiramos no estilo musical pop abrangendo com destaque as “Divas” do ritmo como: Alicia Keys, Beyoncé, Madonna, entre outras. Também destacamos no nosso som, bandas como Daft Punk – fala, acrescentando que a banda quer oferecer o melhor para o público, por isso está se preparando para lançar seu single com qualidade. Além disso, os músicos já pensam para 2016 no seu primeiro CD.

– Temos a pretensão feérica de lançarmos nosso CD em 2016, com músicas autorais. Por enquanto a previsão é que nosso single “Freaks” saia até Junho – diz.

A Electric Dolls trabalha apenas com a musicalidade internacional, pois acredita que o idioma se destaca em todos os lugares. De acordo com o vocalista, a banda utiliza o inglês como uma forma global de comunicação.

– É importante salientar que escolhemos o inglês, por que é a língua universal, e de forma geral a sonoridade dos fonemas, palavras e frases em inglês tocam nossos tímpanos de forma mais empática, e conversam conosco, bem como um japonês pode ouvir samba e aquilo falar pra ele, além do que entre o universal e o nacional, optamos pelo universal por ser mais abrangente.  Diria P. Proudhon “Pareça à pátria e salve-se a humanidade” ou Stendhal “ A verdadeira pátria é aquela onde encontramos o maior número de pessoas que se pareçam conosco”. Feito esse compêndio, a gente prefere dizer que nossas musicas são humanas, pós-modernas com pitadas de niilismo e enigmas, escritas em inglês – explica.

A Electric Dolls faz um clima de mistério, expondo aos poucos suas canções autorais, entretanto afirma que com o tempo pretende hipnotizar o público. A banda também se apresenta como cover das divas do pop, ritmo que inspirou na criação da banda.

– As músicas que apresentamos nos concertos são covers com tempero próprio, e as autorais estarão sendo apresentadas em doses homeopáticas e holísticas, tendo em vista que temos o plano nada secreto de hipnotizarmos nossos ouvintes gradativamente, para que quando percebam já estejam clamando a plenos pulmões todas as letras conosco – salienta o vocalista Vélas Velassco.

O vocalista ainda relata que a performance cover da Electric Dolls tem muito de Adam Lambert e Steven Tyler, tornando-se no palco um brinquedo da plateia, tendo energia de sobra nos shows.

– A inspiração a nível de performance nas apresentações tem muito de Adam Lambert, Steven Tyler, isso significa dizer, que temos energia, somos uma espécie de brinquedo da plateia, bonecos. A plateia nos move – finaliza.

 Serviço

Quer conhecer mais sobre a banda?

Acesse: (facebook.com/pages/ELECTRIC-DOLLS)

(youtube.com/user/electricdolls4).

You may also like

2 comments

Ian Kova 21 de abril de 2015, 16:28h - 16:28

Nao Fernando.
O Ed Motta ta no ceu com Manoel essas horas.

Fernando andrade 19 de abril de 2015, 23:18h - 23:18

O Ed Motta canta nesta banda?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996