Banda Figurótico lança música com Bruno Gouveia do Biquíni Cavadão

by Diário do Vale

Barra Mansa – Após participar da gravação e posterior turnê do DVD “Me Leve Sem Destino” do Biquíni Cavadão, de 2014 a 2016, Figurótico convidou Bruno Gouveia para o novo single de sua banda,“Pois é, Poesia”, que será lançado nesta sexta-feira, dia 24, em todas as plataformas digitais.

Trata-se de uma música acústica, inédita e que foge em certa medida das anteriores já lançadas pelo power trio,mas que justamente vai de encontro com o estilo do Bruno, onde a força de sua potente voz se faz presente em tantas do Biquíni que temo violão e outros instrumentos acústicos como condutores.

Bruno como de praxe colocou a melodia original debaixo do braço e a modulou de imediato em suas partes, dando-lhe mais suavidade e deixando a assinatura com a sua já conhecida característica vocal. Equilibrou fineza artística e punch–devido ao fato de ser um cantor que nasceu do rock–o que se pode ser conferido no grito final. Se no Biquíni Cavadão Figurótico era acionado a fazer os backing vocals, Bruno retribuiu e brindou com alguns, alternando com os momentos onde sua voz é a principal.

A aura folk da música veio de forma natural, pois nasceu de um poema de Marcopoeta–poeta já falecido e que era figurinha carimbada pros lados de Visconde de Mauá e Maromba – musicado por Figurótico lá no longínquo ano de 2007 e que fora engavetado. Para compor este clima foram convidado soutros dois músicos:Rodrigo Novaes (violão Dobro e bandolim); e Dario Aragão Neto (teclados). Diante do resultado decidiram que a deixariam assim, sem baixo nem bateria.

“Pois é, Poesia”é o primeiro single do EP“Arquitetura Noturna”, que será lançado no próximo mês,sendo o terceiro trabalho cheio da banda. Os anteriores foram“Mamãe, Eu Quero Voltar no Tempo”,de 2006 e “Nos Bastidores da Falácia”,de 2012.Entre o último álbum e este novo trabalho haviam lançado o single “Dois Arquitetos”,de 2018.

O trio comemora 20 anos de estrada em 2021 com mais de dois mil shows realizados pelo interior do Estado do Rio e, sendo oriundo do BRock, ganha de presente a participação deste ícone do Rock Brasil.

Este trabalho foi contemplado pela Lei Aldir Blanc,com o suporte da Fundação de Cultura de Barra Mansa.

A banda Figurótico é formada por:

Figurótico–guitarra,violãoe voz

Eduardo Pança–baixo e vocal

Paschoal Júnior–bateria

 

Ficha técnica de“Pois é, Poesia”:

Figurótico –violão de aço, guitarra, voz e vocais;

Bruno Gouveia–voz e vocais;

Rodrigo Novaes–violão dobro e bandolim

Dario Aragão Neto–teclados

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996