quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 08:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Banda Juvenil do Projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, apresenta concerto especial de fim de ano

Banda Juvenil do Projeto Música nas Escolas, de Barra Mansa, apresenta concerto especial de fim de ano

Matéria publicada em 6 de dezembro de 2016, 08:10 horas

 


Logo mais: Banda Juvenil reúne MPB, clássicos, sertanejo e rock em sua última apresentação de 2016 (Fotos: Divulgação)

Logo mais: Banda Juvenil reúne MPB, clássicos, sertanejo e rock em sua última apresentação de 2016 (Fotos: Divulgação)

Barra Mansa – Pequenos na idade, mas grandes no talento. Assim podem ser definidos os músicos integrantes da Banda Juvenil, do Projeto Música nas Escolas. Após muitos ensaios e dedicação total à música, os jovens músicos realizarão o concerto de encerramento deste ano. A apresentação acontece na sede do Projeto Música nas Escolas, localizada no Parque da Cidade, nesta terça-feira, dia 6 de dezembro, às 19h, e tem entrada gratuita.

A Banda Juvenil reúne alunos do Projeto Música nas Escolas para realizar a prática coletiva dos seus estudos musicais. Durante a semana, os alunos estudam com os professores de seus instrumentos e aos sábados se encontram para a prática de conjunto, aprimorando seus conhecimentos. Ao participar da Banda Juvenil, os jovens têm a possibilidade de serem selecionados para outros grupos do Projeto Música nas Escolas, como a Banda Sinfônica Sênior e a OSBM Juvenil, entre outros.

Para este concerto de encerramento, os alunos prepararam um repertório variado, que inclui desde o sertanejo “Tristeza do Jeca”, passando pela trilha sonora dos desenhos da Looney Tunes, e o rock de Roberto Carlos “É Proibido Fumar”, com adaptação do músico do projeto, Plínio Alencar. A regência do concerto é dividida entre os professores da banda, Adalto Soares e Silva Soares.

O Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa é considerado um dos mais importantes modelos de educação musical do país. Atendendo a todas as escolas públicas municipais de Barra Mansa com processo de educação musical que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries, o projeto foi considerado referência em gestão e inovação pelo MEC.

Desde o início, o projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, em uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e a Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, desde 2013. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, Instituto CCR e CCR NovaDutra, e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

 

Serviço

O concerto da Banda Juvenil acontece hoje, dia 6, às 19h, na sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade). A entrada do público é gratuita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document