Banda Marcial do projeto Música nas Escolas vence concurso em São Paulo

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas participou no último sábado do XII Confaban (Concurso de Fanfarras e Bandas de Santa Isabel – SP), considerada uma das mais tradicionais e disputadas competições do gênero no país. Foram mais de 30 corporações inscritas e avaliações em diversos segmentos. A Banda Marcial de Barra Mansa faturou o primeiro lugar nas categorias Corpo Coreográfico e Baliza e o terceiro lugar em Corpo Musical e Maestro.

Segundo o maestro auxiliar da Banda Marcial, Hércules Alves, o nível desta competição foi um dos mais altos já competidos pela corporação.

– O concurso foi excelente, muito bem organizado e a apresentação da nossa banda ocorreu dentro do planejado. Acredito que o resultado tenha sido justo, pela nossa qualidade, claro, e também pelo mérito de todas as outras corporações. É sempre bom nivelar esses desafios por cima – afirmou Hercules, que também é percussionista, e compositor residente do Projeto Música nas Escolas.

Os músicos da Banda Marcial são também, em sua maioria, músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Para Hércules, esta integração é um dos grandes motivos do sucesso da Banda que, desde 2008, figura no cenário nacional como uma das maiores campeãs das competições do gênero.

– Costumo dizer que a Banda Marcial é a atleta do Projeto Música nas Escolas. É com ela que saímos pelo país competindo e levando o nome da nossa cidade. E o fato de sermos também músicos da Orquestra de Barra Mansa é o que nos dá essa base de ensaios, qualidade técnica e coesão – finalizou.

Campeã: Banda Marcial faturou o primeiro lugar nas categorias Corpo Coreográfico e Baliza e o terceiro lugar em Corpo Musical e Maestro (Foto: Divulgação)

Campeã: Banda Marcial faturou o primeiro lugar nas categorias Corpo Coreográfico e Baliza e o terceiro lugar em Corpo Musical e Maestro (Foto: Divulgação)

OSBM Pelo Mundo

Nesta terça-feira, dia 11, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa faz mais uma apresentação da Temporada 2017 – OSBM Pelo Mundo, na Igreja Matriz de São Sebastião, às 20h.

Neste concerto, que terá regência do Maestro Vantoil de Souza, a Orquestra apresentará obras de Copland; Arutiunian – com solos de trompete de Alexandre Inácio; Villa-Lobos – em comemoração aos 130 anos de nascimento do compositor e Hércules Alves, com a estreia mundial da peça Dedicação 3.

You may also like

2 comments

sorriso 11 de julho de 2017, 08:19h - 08:19

favor informar quantas bandas disputaram em sua categoria?

Cidadão de VR 10 de julho de 2017, 20:31h - 20:31

Parabéns a todos os integrantes da Banda Marcial. Aproveito a oportunidade para fazer um pequeno comentário a respeito de um concurso de bandas e fanfarras que aconteceu aí em Barra Mansa no parque da cidade, tinha bandas escolares de vários lugares do país, fiquei muito decepcionado com a infraestrutura e falta de organização do evento,jovens estudantes se deslocam de várias partes do país com o coração cheio de expectativa para participar de um evento como este e quando chegam a decepção é total, a contar pela péssima estrutura do local e número ridículo de pessoas prestigiando o evento, com certeza não houve divulgação nas escolas e em outros meios, eu mesmo fiquei sabendo do concurso na véspera através de uma pequena nota neste jornal. Vamos abraçar esta causa, música é cultura.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996