Barra Mansa entrega carteira para artesãos nesta segunda-feira

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Setur-RJ (Secretaria do Estado de Turismo) em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Barra Mansa, inicia nesta segunda-feira (13), a entrega da Carteira Nacional do Artesão destinada aos cerca de 300 artesãos e trabalhadores manuais cadastrados em agosto. A entrega será por ordem de chegada e começa às 10h no Clube Municipal (Rua Juiz Antônio Ciani, 91, Centro).

A carteira só será entregue no dia e para o próprio artesão munido de documento de identidade e CPF originais. Quem não puder comparecer terá que agendar um novo dia na Setur/RJ pelo telefone (21) 98099-1500.

De acordo com a gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Bhella Santos, a entrega das carteiras para os artesãos faz parte de um programa estadual que tem como intuito reconhecer a atividade manual como geradora de emprego e renda, bem como, registro vivo da história e cultura local. “Nós estamos muito felizes com mais essa realização, porque pela primeira vez o município reconhece esses trabalhadores como profissionais importantes para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Ela explica que a entrega das carteiras é mais uma ação de sucesso dentre as atividades desenvolvidas pela secretaria.

– Estamos completando esse ano de realizações para os artesãos barramansenses. Ao longo desses meses investimos no cadastramento, em feiras de artesanato e estamos elaborando um novo projeto de Coaching para artesão para o próximo ano – finaliza Bhella Santos.

Durante o evento, será assinado um termo de compromisso entre Barra Mansa e a Setur/RJ, onde os artesãos terão direitos a diversos benefícios como a participação em feiras do PAB (Programa de Artesanato Brasileiro), divulgação da marca, capacitação e qualificação, microcréditos em lojas e comercialização do produto. A rede de cursos profissionalizantes Microlins também estará oferecendo descontos nos cursos aos artesãos que apresentarem a Carteira Nacional do Artesão.

Programa estadual: Entrega das carteiras tem como intuito reconhecer a atividade manual como geradora de emprego e renda (Foto: Paulo Dimas)

Programa estadual: Entrega das carteiras tem como intuito reconhecer a atividade manual como geradora de emprego e renda (Foto: Paulo Dimas)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996