>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 17:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Orquestra Sinfônica de Barra Mansa celebra a obra de Beethoven em concerto na Igreja Matriz

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa celebra a obra de Beethoven em concerto na Igreja Matriz

Matéria publicada em 13 de outubro de 2015, 07:44 horas

 


Apresentação acontece hoje

osbm

Música: Regida por seu maestro titular, Vantoil de Sousa, a OSBM recebe como solista convidado o violinista Alessandro Borgomanero
(Foto: Divulgação)

A cidade de Barra Mansa sedia mais um grande espetáculo proporcionado por sua orquestra. A OSBM apresenta em seu concerto de outubro, na Igreja Matriz de São Sebastião, um repertório em homenagem à obra de Beethoven. O concerto acontece hoje, dia 13 de outubro, às 20h, com entrada gratuita.

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa vem apresentando a seu público os melhores repertórios em suas temporadas oficiais. O concerto “Celebrando Beethoven” pretende emocionar e arrebatar a plateia com obras do gênio da música mundial. A OSBM selecionou composições do período considerado o mais fértil de Beethoven, para este concerto.

A abertura será realizada com a obra “As Criaturas de Prometeu”, a primeira abertura composta por Beethoven. A obra narra a história mitológica de como Prometeu teria roubado o fogo de Zeus e ofertado aos mortais. O programa do concerto conta ainda com o “Concerto para violino op. 61”, considerada uma das obras mais célebres do gênero, e a “Sinfonia nº4”. Todas compostas por Beethoven entre 1801 e 1806, em Viena.

Regida por seu maestro titular, Vantoil de Sousa, a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa recebe como solista convidado o violinista Alessandro Borgomanero. Nascido em Roma, Borgomanero tem vasta experiência internacional, tendo se apresentado como solista da Orquestra de Câmara de Budapeste, Philadelfia Virtuosi Orchestra, Bachiana Filarmônica, entre outras, além de apresentações com orquestras brasileiras. Desde 1999, o violinista reside no Brasil, onde atuou como professor da Universidade Federal de Goiás, regente da Orquestra de Câmara de Goyazes, sendo regente titular da Orquestra Filarmônica de Goiás, desde 2012.

A OSBM é um dos principais conjuntos do Projeto Música nas Escolas, formada por monitores e alunos avançados. Em 2015, a orquestra completa dez anos, realizando uma intensa temporada oficial e diversas apresentações comemorativas. Os solistas e maestros que atuam em seus concertos realizam aulas para os músicos da orquestra, aprimorando seus conhecimentos e enriquecendo a capacidade técnica da OSBM.

Serviço

O concerto Celebrando Beethoven acontece hoje, dia 13, às 20h, na Igreja Matriz de São Sebastião, em Barra Mansa. A entrada do público é gratuita.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document