Beleza do interior

by Diário do Vale

No último dia 27 de janeiro, no Centro de Convenções do Américas Barra Hotel, cinco modelos mirins de Volta Redonda conquistaram títulos no concurso Miss & Mister Rio de Janeiro Infanto Juvenil em janeiro. Depois de três dias de confinamento, como acontecem nos grandes concursos de beleza pelo mundo, os modelos do Sul do Estado deram exemplo de carisma, atitude de muito foco durante os desfiles. Com a vitória, eles ganharam a chance de disputar o estadual.

As cinco crianças venceram nas categorias Miss Mini, Miss World Baby, Miss Ken Baby, Mister Universo Mirim e Miss Barbie Pré-Teen. Os títulos são estaduais e carimbam a chance de disputar o nacional. Eles concorreram com candidatos de todo estado.

A possibilidade de disputar e vencer aconteceu depois do trabalho feito de preparação da House Models. A agência está há menos de dois anos em Volta Redonda revelando talentos para concursos, participações em novelas, filmes e comerciais de TV dentro de fora da região.

– Esse é o reconhecimento de um trabalho bem feito que a agência tem feito durante esse tempo que estamos captando talentos de toda região. O trabalho é o resultado da preparação de todas as crianças, jovens e adultos. Para nós é muito bom levar a beleza da região para passarelas estaduais e nacionais – ressalta Alex Rodrigues, diretor da House Models, agência que organizou a etapa municipal em Volta Redonda.

Os vencedores foram Juliana Kaori, de 06 anos, é a Miss Rio de Janeiro Universo Mini 2019; Jade Beloni, de 05 anos, é Miss Rio de Janeiro World Baby 2019; Murilo Belizário, de 05 anos, venceu como Mister Rio de Janeiro Ken Baby 2019 foi Murilo Belizário de 05 anos; o Mister Rio de Janeiro Universo Mirim 2019 foi Arthur Ribeiro, de 09 anos e a Miss Rio de Janeiro Barbie Pré-Teen foi a modelo Emilly Hemerick, de 10 anos.

Os pais de Jade Beloni contaram como foi uma emoção muito grande e que a menina, que faz trabalhos tanto como atriz, já está em preparação para o concurso nacional e para a produção de uma novela.

– Ela modela desde os dois anos, ela fez vários cursos de modelo e de atriz. Mais recentemente ela foi selecionada para o projeto de uma novela da Rede Record, nós já resolvemos toda a parte de documentação e agora estamos apenas esperando o início das gravações. Com relação ao concurso, a próxima etapa acontece em Curitiba, para pode representar a Cidade de Volta Redonda e o Estado do Rio no Nacional estamos em busca de patrocínios para poder custear a viagem – conta Sheila Albuquerque, mãe de Jade.

Modelo Plus Size de Pinheiral vai representar o Rio no Miss Brasil em São Paulo

Morena clara, altura 1,69m, cabelos castanho escuro, olhos castanhos claro e manequim 46/48… Essas são as medidas e características da representante do Rio de Janeiro no concurso Miss Brasil Plus Size que acontece em março. Nina Sousa, de 27 anos, mora em Pinheiral e foi a escolhida para o concurso nacional por meio de uma seletiva feita pela internet. A notícia a pegou de surpresa, no mês de novembro do ano passado.

– Me inscrevi e foi uma surpresa maravilhosa, quando fiquei sabendo que fui a escolhida. Sem falar da chance de representar as mulheres e o estado que nasci é uma vitória – afirma Nina.

Nascida em Volta Redonda, a estudante de administração pela Universidade Federal Fluminense-VR, é casada há dois anos. O sonho de desfilar por passarelas do Brasil começou aos 17 anos. Ela contou que a obrigação de permanecer magra a levou para o hospital e a uma não aceitação de quem ela realmente é.

As medidas mudaram e Nina continuava com o sonho de modelar. Até que entendeu que o corpo dela não foi feito para ficar magra. Foi quando a produtora Letícia Moreira, da agência House Models de Volta Redonda, a descobriu nas redes sociais e ela passou a fazer parte do casting de modelos.

Esse será o sexto ano do concurso. Serão 26 candidatas representando cada estado. Nina, que é desenhista profissional e tem uma pequena empresa de animação de festas infantis, nem imaginava representar um estado inteiro em um concurso de beleza. O pré-requisito para concorrer é manequim 44 para cima.

Diferentes de outros estados, não teve seletiva no Rio de Janeiro em 2018. A comissão organizadora quem definiu que Nina seria a representante carioca no Miss Brasil Plus Size.

– Na rede social conheci outras meninas que se inscreveram no Rio e fiquei até sem jeito – revela.

Depois que ela foi intitulada Miss Plus Size Rio, convites de marcas regionais e para fotos apareceram. Até para ser jurada de concurso de beleza. Com dificuldades para levantar os recursos para estar na competição, ela diz que está recebendo apoio dos prefeitos de Pinheiral, Volta Redonda e ainda deve realizar eventos para arrecadar fundos. Comerciantes, amigos e familiares também estão juntos para ajudar.

– Tenho que pagar ainda duas parcelas para ter o direto de estar no concurso. Lá teremos hotel, roupas, cabelo, maquiagem… Uma série de coisas durante os três dias de preparação. Ainda preciso de ajuda para conseguir representar a região e o estado na competição – ressalta.

O concurso começa no dia 16 de março, no auditório do Anhembi/Morumbi, em São Paulo. Uma das juradas será a modelo Natália Guimarães, Miss Brasil em 2007 e segunda colocada no Miss Universo, no ano seguinte. O concurso acontece há seis anos, organizado pela Impacto Produções.

Tratamento estético não fica de fora. Vale procedimento para reduzir líquido, celulite e inchaço. Nina faz academia, Zumba e funcional, para definir e modelar o corpo. A ideia é definir. Eliminar flacidez e celulite e dar mais curvas ao corpo. Deixar o corpo mais harmônico para o concurso.

– Tenho muitas pessoas torcendo por mim. Muita gente abriu a portas para mim e de uma forma que não imaginava. Peço a todos que continuem sempre me mandando boas energias – pediu.

Quem quiser ajudar é só entrar em contato pelas redes sociais,Nina Sousa (FaceBook) / Instagram: @ninasousaarts . O telefone de contato é (24) 99229 6434.

– Toda essa torcida é extremamente importante. Espero que continuem com essas boas vibrações e me desejando o melhor. Sei que muitos têm orgulho de ter uma representante regional e representar a região para todo Brasil. Pretendo fazer o meu melhor – prometeu Nina.

Mini modelos, com idades entre cinco e 10 anos, vão representar a região e o Estado nos concursos nacionais de beleza - Foto: Divulgação
Depois de lutar contra a balança, Nina entendeu que seu corpo não foi feito para ficar magra e foi descoberta por agência de modelos - Foto: Arquivo Pessoal / Anderson Souza / João Amorim

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996