Bloco Amigos da Banda abre a folia de Quatis

by Diário do Vale

Quatis – Considerado um dos mais animados do Sul Fluminense, o Carnaval de Quatis começa nesta sexta-feira, dia 24, e vai até a noite de terça-feira, 28 de fevereiro, no Centro da cidade. A programação prevê a realização do concurso de blocos carnavalescos, duas matinês, apresentação do bloco Feliz Idade e uma homenagem aos moradores de Quatis que ao longo da história do município contribuíram para o dia a dia da cidade.

O prefeito Bruno de Souza (PMDB) destaca que mais uma vez a programação do Carnaval teve como objetivo “valorizar os blocos da cidade e agremiações que ajudam a manter viva uma das tradições mais importantes da cultura popular em Quatis”. Ele frisou ainda a participação do Bloco Amigos da Banda, cuja composição é formada por membros da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, e dos idosos de baixa renda atendidos pelas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

– Estaremos de braços abertos para acolher os foliões que vierem de outros municípios, mas ao mesmo tempo eu faço um chamado especial à população de Quatis no sentido de que participe dos eventos carnavalescos deste ano. Isso porque a prefeitura teve a preocupação de organizar um Carnaval voltado aos costumes e tradições do município – disse o prefeito, acrescentando que as matinês serão realizadas na Praça Teixeira Brandão e o desfile dos blocos na Avenida Nossa Senhora do Rosário.

Na rua: Programação prevê a realização do concurso de blocos carnavalescos, duas matinês e apresentação do bloco Feliz Idade (Foto: Divulgação)

Na rua: Programação prevê a realização do concurso de blocos carnavalescos, duas matinês e apresentação do bloco Feliz Idade (Foto: Divulgação)

Blocos na disputa

Quatro blocos vão concorrer em 2017 ao título de campeão do Carnaval de Quatis. São eles: Pinga da Tenda, Táquitá, Folia da Dinâmica e Flatis.

Na noite desta sexta-feira, a programação será aberta oficialmente com a apresentação do Bloco Amigos da Banda, às 20h, seguida pelos desfiles dos Blocos Feliz Idade, Meninos do Batuque (ambos às 20h30) e Folia da Dinâmica (22h). Já no sábado, dia 25, vão desfilar os blocos Nova Opção (21h) e Flatis (23h).

A primeira matinê está prevista para domingo, dia 26 de fevereiro, a partir das 14h. Neste mesmo dia, os eventos carnavalescos terão continuidade com os desfiles dos blocos Amigos da Banda (20h) e Pinga na Tenda (22h). Já na segunda-feira, dia 27, desfilarão os blocos Nova Opção (21h) e Táquitá (22h).

Na terça-feira, 28, além da segunda matinê, prevista para às 14h, a prefeitura de Quatis vai homenagear seis moradores com atuação de destaque na história do município. A homenagem se iniciará às 20h, na Avenida Nossa Senhora do Rosário.

Os moradores agraciados este ano com a homenagem são: José Máximo (Varinha), folião tradicional da cidade e autor do livro Nos Carnavais da Vida; Nair Maria da Conceição Paixão e Júlia Maria Esperança da Conceição, ambas, líderes comunitárias na comunidade quilombola de Santana, além de Maria de Souza Silva, a dona Tininha, fundadora do Grêmio Recreativo Mocidade Independente da Biquinha; Manoel Lançoni, o seu Neguinho, fundador da Escola de Samba do bairro São Benedito; e Ricardo Sales Fonseca, outro carnavalesco tradicional de Quatis.

Na terça-feira, haverá também o desfile dos blocos vencedores do Carnaval 2017, cujo resultado será conhecido na véspera, segunda-feira. Durante os quatro dias da festa no Centro da cidade, o carnaval vai ser animado por som mecânico.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996