quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Bloco da Vida e Mangueira desfilam em Volta Redonda neste sábado

Bloco da Vida e Mangueira desfilam em Volta Redonda neste sábado

Matéria publicada em 18 de fevereiro de 2016, 17:29 horas

 


Tradicional bloco de Volta Redonda ‘Os Caretas’ abre a folia na Vila Santa Cecília

Desfile do Bloco da Vida

Outra vez: Bloco da Vida vai desfilar na Vila Santa Cecília neste sábado (Foto: ACS)

Volta Redonda – Como já é tradição, o Bloco da Vida e a escola campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro fazem desfile pós-folia na Vila Santa Cecília. Desta vez, a prorrogação da Festa de Momo será neste sábado (20), a partir das 19h30, com abertura do bloco Os Caretas, tradicional grupo do bairro Sessenta.
A principal atração da noite, o Bloco da Vida, deve atravessar a Rua 14 – da Praça Brasil em direção ao antigo Escritório Central da CSN – por volta das 20h. Eles vão reapresentar o enredo “Flumen Fulmini Flexit – O rio ante o raio dobrou-se”, que homenageia Volta Redonda. Neste ano, o Bloco da Vida completou a maioridade, 18 desfiles, e trouxe um samba para todos cantarem juntos. Os autores são: Reco do Cavaco, Sol Ribeiro e Milton Poeta.

O desfile da agremiação é divido em treze alas, mais a bateria. Para contar a história da cidade haverá fantasias de Índios Puris, Escravos, Pecuária, Cana de Açúcar, Catadores de Café, Pescadores, Garimpo, Getúlio Vargas, Minério (bateria), 17 de Julho, Devotos de Santo Antônio, Volta Redonda (baianas) e Volta Redonda Olímpica. As alegorias serão divididas com os primeiros habitantes; em seguida as alas Puris-coroados; Rio Paraíba do Sul (pescadores); Garimpo; Agricultura (Cana); Negros escravos; Café; Santo Antônio de VR; e Pecuária.

Depois virão o mestre sala e a porta bandeira, com o tema “O Eldorado Brasileiro”, a bateria, que virá com o tema Minério, um carro alegórico representando os Ciclopes e os Deuses ferreiros. O desfile segue com as alas Presidente Getúlio Vargas; Operários; 17 de julho – Emancipação de Volta Redonda; a ala das baianas com o tema Brasão da Cidade de Volta Redonda; a ala Área de segurança Nacional, e fechando o desfile o carro alegórico Volta Redonda hoje.

Mangueira

A convidada deste ano é a Estação Primeira de Mangueira, campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro deve começar o desfile às 21h. A campeã do Carnaval carioca trará 250 componentes da escola para Volta Redonda. O público da Vila Santa Cecília acompanhará de perto a evolução das baianas, das passistas, do casal de mestre sala e porta bandeira, representantes de diversas alas, além de parte da bateria.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Afinal de contas isto ai é bloco da vida ou bloco do neto?

  2. Avatar

    Pão e circo para o povo. Atenção médicos greve já pq dinheiro pra essa palhaçada de carnaval tem priorizar a saúde nada.

  3. Avatar

    E continua a política pão e circo. É essa mesma política que o PT instalou no Brasil e nos colocou na situação que estamos hoje, parabéns aos eleitores que não querem um pais melhor, o importante é ter pão e circo. Só não fiquem chorando nas filas de hospitais públicos, não reclamem que não tem escolas descentes, que não tem emprego digno, que não tem saneamento básico, etc.

  4. Avatar
    Ademilson Biasi Kovalewski

    As pessoas querem comparar saúde e educação com recreação; manifestação popular, cultural… como queiram. São verbas que podem ser aproveitada para esse fim e cabe a gestão usar ou não. Se você focar para o lado empreendedor esses movimentos sociais gera renda per capita para a cidade, ou seja, alguém vai ganhar (Bares,comércio, emfim) e quem tem condições de participar ou pagar não vai sem se preocupar ,são condições pessoais adquiridas…. Polêmizar com uma opinião pessoal ou politica não cabe.. Minha opinião respeitando a todos. Bom fim de semana

    • Avatar

      ADEMILSON, GRAÇAS Á DEUS VOCE ME FAZ CONTINUAR ACREDITANDO QUE A POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA NÃO É COMPOSTA APENAS POR NEFELIBATAS. TEM GENTE DE BOM SENSO E INTELIGENTE TAMÉM. SEU COMENTÁRIO É CORRETÍSSIMO.

    • Avatar

      Eu iria comentar o que você escreveu, mas, devido aos erros de português do seu texto, só posso crer que não vale a pena, esta claro que é alguém fingindo que tem algum discernimento.

    • Avatar

      Gera renda como? Todos participantes e o público falidos não compram nem pão com mortadela, ao invés de distribuir verbas para esse evento esse prefeito teria sim que privilegiar a saúde.

  5. Avatar
    Morador do Vila Rica ,VR

    Tá sobrando dinheiro na PMVR. Vamos pra festa meu povo.Fala sério !!!!!! Isso é que chamar o povo de trouxa.
    Em outubro continuem votando assim.

  6. Avatar

    Quem mandou votar no neto? Quando não é ele é um amigo, mas depois volta a se candidatar, está assim por mais de 10 anos e o povo besta sempre vota nele. Gente vamos acordar e mudar isso, se um governante não faz nada troca, se todos fizerem isso eles vão acordar e perceber que se quiserem a reeleição vão ter que fazer muito pelo povo.

  7. Avatar

    Acorda Neto o bicho pegando pra tudo quanto é lado e vc continua trepado no trio elétrico vestido de rei momo achando que o carnaval ainda não acabou. Depois diz que a prefeitura esta sem dinheiro. Esta difícil acreditar em vc prefeito.

  8. Avatar

    Para pagar médico não tem dinheiro mas para bloco da vida e mangueira tem !!!!!

    • Avatar

      Você me representa!
      Se está faltando dinheiro em uma secretaria, cobre com a verba que está sobrando em outra; isto chama-se Boa administração – fato IMPOSSÍVEL nesta gestão de Neto & Cia LTDA

  9. Avatar
    Juliana Caldeira Viana

    Gostaria de pedir uma “retratação” … Vocês escreveram que uns dos autores do samba é Milton Poeta. O nome correto é NILTON!! É meu pai. Por favor, coloquem o nome dele corretamente… Obrigado!!

  10. Avatar

    ta sobrando dinheiro em volta redonda,fala sério,crise sinistra arrebentando o país e prefeitura ainda no carnaval,cade os empregos,cade as empresas cidade falida com um prefeito querendo aparecer.a maioria desses idosos que desfilam nesse bloco da “vida”,nem sequer conseguem atendimento médico de qualidade,porém,estão aí desfilando pro seu querido prefeito,enquanto isso seus filhos e netos passam por grandes dificuldades nesta cidade da farsa,tem vereador essa cidade?pão e circo, é o que o povo gosta.

    • Avatar

      E Alex a coisa ta feia mesmo na sua opinião os idosos tem que tratar de filhos e netos vc não acha que e os Flhos e que tem que deixar de ser sangue suga e cuidar da própria vida e deixar os pais viver pelo menos na velhice toma juízo e vai cuidar da sua vida e deixa agente viver um pouco boa sorte vc não vai ficar velho e uma pena.

    • Avatar

      geny a senhora não entendeu nada do comentário do alex, lê novamente tá defendendo esse prefeito pq tá sendo privilegiada?

Untitled Document