quarta-feira, 23 de setembro de 2020 - 09:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Bloco da Vida leva esquenta de Carnaval ao bairro São Cristóvão, em Volta Redonda

Bloco da Vida leva esquenta de Carnaval ao bairro São Cristóvão, em Volta Redonda

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2018, 11:30 horas

 


Bloco da terceira idade fará no dia 21 de fevereiro o último ensaio aberto antes do desfile, que acontece no dia 24

Volta Redonda – O último ensaio aberto do Bloco da Vida acontecerá na quarta-feira, dia 21, na quadra coberta do bairro São Cristóvão, na Rua Francisco Evangelista Delgado, a partir das 19h. O desfile oficial acontecerá no dia 24 de fevereiro, sábado, a partir das 20h, na Vila Santa Cecília, encerrando as festividades do momo na cidade.

– Quem quiser se divertir, curtir um batuque e um samba no pé é só aparecer no ensaio. No último encontro, que aconteceu no Eucaliptal, lotamos a Praça Costa e Silva – afirmou a coordenadora geral do Bloco da Vida, Fátima Martins.

Segundo ela, o bloco – que é o maior do país voltado para a terceira idade – irá desfilar neste ano com nada menos do que 700 foliões, de 50 a 94 anos. Só na bateria são mais de 50 músicos da terceira idade.

– Estamos no ritmo de muito ensaio para fazer bonito no dia. Não tenho a menor dúvida que será um grande desfile. Os componentes estão bem motivados para entrar na avenida – disse.

Clarete Patrocínio, mestra de bateria do Bloco da Vida, destacou sobre a importância do bloco para a autoestima dos componentes idosos. “Quero sempre o bem daqueles que nos ensinaram muito durante a vida. Está tudo preparado e não tenho dúvidas que será um grande sucesso. Isso mexe positivamente com a autoestima dos nossos membros, dando uma melhor qualidade de vida”.

Encerrando a folia em Volta Redonda: Desfile oficial acontecerá no dia 24 de fevereiro (Foto: Gabriel Borges/SecomVR0

Encerrando a folia em Volta Redonda: Desfile oficial acontecerá no dia 24 de fevereiro (Foto: Gabriel Borges/SecomVR0

Enredo

O título do samba enredo de 2018 do Bloco da Vida será “Pra não dizer que não falei das flores”. A música, que vai tratar das flores e as relações que a sociedade tem com elas, promete animar a avenida. A importância das flores será retratada nos carros alegóricos que vão contar com floristas e com um cover dos maiores comunicadores do Brasil, Chacrinha, que usava e abusavas das flores. O samba enredo é de autoria de João Felipe Bicalho.

Na avenida, serão 50 destaques e oito modelos de fantasias com diversos tipos de flores: flores de lotus, rosas, flores de lis, fores do campo, girassóis e cravos, além de quatro carros alegóricos.

O prefeito Samuca Silva, destacou a alegria e a importância do Bloco da Vida. “O bloco tem toda uma história envolvendo a melhor idade de Volta Redonda. A alegria e a dedicação que todos trabalham para realizar esse desfile é realmente contagiante. Temos tudo para ter uma grande festa de encerramento do Carnaval”, disse Samuca.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Recruta ,
    É igual a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, tiram 500 mil reais da Educação
    para bancar músicos profissionais, a quem interessa isso ?
    Vamos ter uma cidade cheia de músicos , faltando educação para todos.
    Por uma orquestra amadora sem remuneração.
    Esse bloco da vida é mesma coisa, agrada a poucos , nem no Carnaval desfila
    é simplesmente muita espuma para pouco chopp.

  2. Avatar

    Nas redes sociais os jovens estão falando que se um idoso entrar no ônibus fantasiado ou com serpentina no cabelo viajarão em pé e não darão lugar para sentar.

    Se eles podem pular ocarnaval tbm podem muitobem viajar em pé.

    • Avatar

      VAI VENDO, Estou na outra idade, que nos deu um pouco mais de direitos (acima de 80) entro no ônibus, nem olho, se tem lugar ou não, se tem alguém sentado nos “bancos amarelos”.( ainda tenho condições de fazer isso). Já
      dei lugar p/ muita gente. Estas “regalias” é premio, p/quem fez, e ajudou a construir… espero que você, não se arrependa das bobagens que fala. (isso se chegar lá, e poder, e ter condições, de até usar o ônibus).

    • Avatar

      Parabéns! Eu penso que Vc devia usar de seus direitos mesmo não necessitando. Já vi e ouvi jovens dizendo que não oferecem mais lugares para os idosos porque muitos deles são VAIDOSOS como Vc.

      Eu ofereço lugar. Se um VAIDOSO não aceita, digo logo que vou descer no próximo ponto, e saio do lugar. Sabe porque? Por que até o trocador dirá que eu sou MAIS um sem bom senso.

      Interessante é que ao sair, o VAIDOSO ocupa o lugar.

  3. Avatar

    Falem o que quiserem, mas acho desperdício de dinheiro público a prefeitura ficar bancando um bloco para desfile de carnaval, tem que aparecer um prefeito para assumir o ônus de acabar com isto, existem coisas mais importantes para aplicar este dinheiro, e se considerarmos que existem várias religiões em que sua doutrina proibem os fiéis de brincar carnaval, o uso deste dinheiro para este fim fica pior ainda, pois o dinheiro público é de todos inclusive dos que não podem brincar carnaval.. Eu particularmente gosto de carnaval, assisto desfiles e participo de blocos, mas uso o meu dinheiro para isto.

Untitled Document