‘Brazilian Festival’ abre a temporada de concertos da Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas

by Diário do Vale

Barra Mansa – A Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas, considerada a melhor banda  do país, abre sua temporada oficial com o concerto “Brazilian Festival”. Regida pelo maestro Isac Francis, a banda se apresenta  na quinta-feira, 31 de março, às 20h, na sede do projeto Música nas Escolas, localizada no Parque da Cidade de Barra Mansa. A entrada do concerto é gratuita.

Em seu concerto, a Banda Sinfônica realiza uma reverência à música popular brasileira, através das obras de Tom Jobim. A música que dá nome ao concerto, Brazilian Festival, reúne obras do compositor em um arranjo especial de Howard Cable. O público vai poder conferir clássicos de Tom Jobim, como Garota de Ipanema e Corcovado com uma roupagem diferente.

A Banda Sinfônica apresenta um programa eclético, incluindo desde  dobrado, música composta especialmente para execução de bandas sinfônicas, ao frevo Testa de Aço, de José Genuíno da Rocha. O concerto conta, ainda, com obras de Robert Sheldon, Oscar Lorenzo Fernández e Philip Sparke. Os solistas da noite serão o trompetista Heverton Samuel e o trombonista Thiago Benedito.

Um dos primeiros grupos do Projeto Música nas Escolas, a Banda Sinfônica é hexacampeã do Campeonato da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras. Em 2016, a banda realiza sua temporada oficial com seis concertos, recebendo a cada concerto um maestro diferente e com um repertório distinto.

Um dos mais importantes modelos de educação musical no país, o Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa atende a todas as escolas públicas municipais da cidade, com processo de educação musical, que inicia na educação infantil e se estende a todas as séries.

Desde o início, o Projeto é mantido pela Prefeitura de Barra Mansa, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Cultura. A gestão administrativa é feita pela Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Além disso, o Projeto é patrocinado pela Saint-Gobain, Votorantim, CCR – Nova Dutra e White Martins, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. Também patrocinam o projeto, a Light, o Governo do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Cultura e a Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Serviço

Concerto Brazilian Festival

Data: 31 de março (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Sede do Projeto Música nas Escolas (Parque da Cidade)

Endereço: Av. Pref. João Chiesse Filho, 312 – Centro – Barra Mansa

Regência: Isac Francis

 

You may also like

1 comment

euzinho 30 de março de 2016, 22:30h - 22:30

Muito legal.
saí pra comprar uma boneca, a mesma boneca loira era 49 e a morena 119.
Achei estranho e me disseram que a morena era exclusiva já que a maioria é loira.
Que doido a maioria da população é morena.
Se as bonecas são para a criança se projetar isso é muito doido.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996