quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 01:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / ‘Caminhada Ecológica’ acontece no domingo em Quatis

‘Caminhada Ecológica’ acontece no domingo em Quatis

Matéria publicada em 25 de abril de 2015, 09:18 horas

 


Programação conta ainda com dois shows, barraquinhas com comidas típicas e brinquedos para as crianças   

Para os amantes da natureza vai uma boa dica para o seu domingo, que tal participar da 6ª edição da “Caminhada Ecológica”, em Ribeirão de São Joaquim, distrito de Quatis? A caminhada terá início às 8h, com 3 horas de duração, os participantes poderão escolher entre duas trilhas: Trilha do Cruzeiro com 1 km, indicada para pessoas que não tem muita experiência e a Trilha da Cachoeira com 8 km e meio de percurso, indicado para o público veterano no assunto. Segundo o líder da Comissão de Turismo de Ribeirão de São Joaquim e criador do evento, Dárcio Vieira, o objetivo da caminhada é proporcionar o contato com a natureza para as pessoas, além de um momento de descontração possibilitando fazer novas amizades.

– A finalidade da caminhada é colocar as pessoas em contato com a natureza, isso é muito importante para manter sua preservação. O evento possibilita também fazer novas amizades, pois o clima é super agradável é para toda a família – fala, acrescentando que a “Caminhada Ecológica” tem também como objetivo aumentar o turismo no local.

A expectativa de público para esse ano de acordo com o líder da Comissão é de 500 pessoas, ano passado Ribeirão de São Joaquim recebeu 650. Ainda de acordo com Dárcio Vieira, o distrito recebe público de várias cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas a maioria dos visitantes são da região Sul Fluminense.

– Esperamos receber esse ano 500 pessoas, grande parte dos participantes são da nossa região, mas recebemos também visitantes de outros estados – diz.

 Programação

As inscrições poderão ser feitas na hora, comprando uma camisa por apenas R$ 25 reais, os visitantes terão café da manhã e almoço. A “Caminhada Ecológica” começa às 8h com previsão de termino às 11h. Das 11h às 13h, almoço no Clube Recreativo São Joaquim.

Na Rua Orlando Ferreira da Costa, às 13h, os participantes poderão curtir dois shows, o primeiro com os violeiros Amorim e Elias, já às 15h, apresentação da banda Magia do Forró.  E as crianças também podem aproveitar o evento, que conta com barracas de comidas típicas e brinquedos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document