Cantor Mandu de Volta Redonda está com um novo trabalho musical

Por Diário do Vale

Mandu busca trazer amplitude e uma visão muito própria à Nova Música Popular Brasileira – Foto Divulgação.

Volta Redonda- O artista de Volta Redonda, Mandu, ou simplesmente Anderson Almeida, para os velhos conhecidos, está de volta com um novo trabalho, destacando a sua paixão pelo Folk Rock dos anos 70.

Apesar de ter tido uma banda de Pop Rock ainda na adolescência, o cantor e compositor volta-redondense, iniciou a sua carreira como músico profissional no início de 2018. Desde então, lançou uma série de canções e clipes inspirados em grandes artistas nacionais e internacionais.

Mandu busca trazer amplitude e uma visão muito própria à Nova Música Popular Brasileira, se inspirando em nomes como Neil Young, Gilberto Gil, Beatles e Clube da Esquina.

Com o nome de MARAMBAIA, a próxima música de trabalho de Mandu é profundamente inspirada no Folk Rock dos anos 70, e convida os ouvintes a embarcarem numa jornada em busca do amor e da liberdade.

O novo clipe do cantor foi inspirado em momentos de liberdade e encontros inusitados que o artista teve ao longo de sua trajetória. O clima praiano, que mistura fantasia e diversão, é fruto da sintonia entre Mandu e a protagonista Olívia Kalicinski.

A direção ficou por conta de Lucas Mendonça e o argumento é de Paulo Monteiro. Olívia, Paulo e Mandu são amigos há mais de dez anos e a ideia do clipe veio de uma conversa despretensiosa.

Da introdução marcante aos refrões enérgicos e com ar de fantasia, o novo single reflete a capacidade que Mandu conquistou de se inspirar em suas maiores referências sem perder a personalidade. A timbragem e os arranjos cuidadosamente desenhados, revelam o primeiro fruto da conexão entre Mandu e grandes artistas da cidade de Niterói.

MARAMBAIA apresenta Augusto Feres na Guitarra, ELKHOURI na Bateria, Gilber T no Baixo, Felipe Ferreira na Percussão e Bruno Marcus, da Tomba Records, na co-produção, engenharia de som e mixagem. A master é assinada por Pedro Garcia.

Rico em naturalidade e elementos simbólicos, o novo trabalho é o reencontro de Mandu com a sua mais pura essência, ao mesmo tempo que prepara o público para uma série de lançamentos programados para 2022.

 

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996