segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Cantora de Conservatória interpreta sucessos de Tom Jobim no IFRJ-Pinheiral

Cantora de Conservatória interpreta sucessos de Tom Jobim no IFRJ-Pinheiral

Matéria publicada em 19 de setembro de 2017, 18:06 horas

 


Pinheiral – Tom Jobim será homenageado no Campus Pinheiral do Instituto Federal do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia 25. A cantora Iracema Werneck estará na unidade para interpretar os principais sucessos do cantor e compositor. O evento prevê atividades das 15h às 18h com apresentação de um vídeo sobre a vida do cantor, recitação e comentários sobre trechos de músicas de Tom Jobim.

O evento “Tom Jobim 90” está inserido nas atividades das Semana Acadêmica e Tecnológica do Campus Pinheiral SEMATEC/ EXPOCaNP 2017. O evento é gratuito e aberto ao público. O professor responsável pela iniciativa, Carlos André, enfatiza que o objetivo da apresentação cultural deste trabalho é o de homenagear e valorizar Tom Jobim. “Que possui um demasiado valor no âmbito da cultura musical brasileira,” complementou. A referência numérica do evento faz alusão aos 90 anos que o cantor completaria, em 2017, se estivesse vivo.

O professor explicou, ainda, que o trabalho iniciou-se com uma visita cultural dos alunos do Campus Pinheiral a uma livraria de música, Toca do Vinicius, considerada um Centro de Referência da Bossa Nova e localizada em Ipanema, no Rio de Janeiro.

O Campus Pinheiral fica na Rua José Breves, 550, Centro. Saiba mais sobre a Semana Acadêmica e Tecnológica do Campus Pinheiral pelo endereço (http://expocanp.com/).

‘Tom Jobim 90’: Cantora Iracema Werneck estará na unidade para interpretar os principais sucessos do cantor e compositor (Foto: Divulgação)

‘Tom Jobim 90’: Cantora Iracema Werneck estará na unidade para interpretar os principais sucessos do cantor e compositor (Foto: Divulgação)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Parabéns aos alunos e ao professor pela iniciativa, não só da linda homenagem à Tom Jobim, grande compositor da MPB, como também por trazer uma ótima cantora da nossa região para interpretá-lo. Vai ser lindo!

Untitled Document