Cantora de VR mistura pop, funk e sertanejo em músicas autorais

Hellen Reis e banda se apresentam nesta sexta-feira (3), na 22ª Expo Real, em Porto Real

by Agatha Amorim

Mãe de três filhos e esposa de músico, Hellen administra a carreira e a vida em família. (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Quem está acostumado a sair na noite do Sul Fluminense com certeza já ouviu falar de Hellen Reis. Se ainda não aconteceu, vai acontecer. Nascida em Volta Redonda e criada em Porto Real, a cantora – esposa e mãe de três filhos, como faz questão de salientar – começou sua incursão no mundo da música ainda criança, aos sete anos de idade, e em grande estilo: cantando ‘Fascinação’, de Elis Regina, na festa de Bodas de Ouro de seus avós.

“Meu avô ficou muito feliz de ter na família quem gostasse de música como ele”, contou Hellen em entrevista ao DIÁRIO DO VALE nesta terça-feira (31). Aos 13 anos, quando vivia em Quatis, fez sua primeira apresentação em um barzinho. Aos 16, mais madura, escreveu seu nome na noite ao se apresentar apenas com voz e violão.

De lá para cá, Hellen Reis já foi premiada em shows de calouros na televisão e, desde 2020, lidera uma banda que já se apresentou em cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais com uma setlist recheada de sucessos sertanejos e de composições próprias – que podem ser ouvidas em plataformas de streaming, como o Spotify. “Essas músicas têm um perfil mais autoral. Meu estilo é o sertanejo, mas com uma pegada de pop e funk, para agradar a todos os gostos”, revela a cantora, cuja agenda de trabalho tem, em média, 22 apresentações por mês.

 

Homenagem aos avós

Para homenagear seus avós, que tanto apoiaram sua carreira musical, Hellen criou uma pequena série de vídeos chamada ‘Sons da Terrinha’. Nela, a cantora resgata clássicos do sertanejo raiz dando nova roupagem a canções como ‘Seu amor ainda é tudo’, de João Mineiro e Marciano – um prato cheio para quem gosta de um bom ‘modão’ sertanejo.

Para assistir ao show de Hellen ao vivo, fica a recomendação: na sexta-feira (3), ela e sua banda se apresentam na 22ª Expo Real, no Parque de Exposições de Porto Real, abrindo o show principal da noite, da dupla goiana Matheus e Kauan. Para conhecer mais do trabalho da artista, basta acessar o Instagram @hellenreisoficial e o canal Hellen Reis, no YouTube.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996