Caravana Fluminense de Teatro e Literatura chega a Volta Redonda - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 12:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Caravana Fluminense de Teatro e Literatura chega a Volta Redonda

Caravana Fluminense de Teatro e Literatura chega a Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de novembro de 2015, 07:02 horas

 


Alunos da Martins Pena encenarão a peça ‘Nada Menos Que Muito’, do dramaturgo Jô Bilac, neste sábado

Volta Redonda –  A Caravana Fluminense de Teatro e Literatura, na estrada desde agosto, segue viagem e chega a Volta Redonda neste sábado, dia 14, mais precisamente ao Teatro Gacemss 2.
O projeto – uma oportunidade de se trocar experiências e refletir sobre o encontro entre o texto literário e a encenação nos palcos – é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), realizado pelas Superintendência de Artes e da Leitura e do Conhecimento, em parceria com a Escola Técnica de Teatro Martins Pena, a editora Cobogó e as prefeituras dos municípios. Desde agosto a Caravana já passou por Nova Iguaçu, Queimados, Seropédica, Quissamã e Itaboraí.
O espetáculo teatral “Nada Menos que Muito” abre a programação em Volta Redonda, às 17h. Com texto do dramaturgo Jô Bilac e sob a direção de Roberto Lima, os formandos da Martins Pena contarão uma história onde a difícil convivência entre moradores de um mesmo edifício será o gatilho para a revelação de diferentes tipos de neuroses e patologias.
Depois, na mesa Teatro e Literatura – que conversa é essa?, programada para às 18h30, Marinêz Fernandes vai contar um pouco sobre seus seis anos de atuação à frente do Instituto Dagaz, projeto voltado para a ampliação de acesso à cultura e desenvolvimento.
Também participarão do debate Roberto Lima, professor de teatro da Martins Pena, e Patrícia Barboza, atriz e autora do livro “A Consultora Teen”. O ator e escritor Felipe Bustamante, aluno da Martins Pena e um dos integrantes do espetáculo “Nada Menos que Muito”, fará a mediação.
A noite cultural termina às 19h40, com o sorteio de livros da Editora Cobogó.

Serviço

A peça ‘Nada Menos Que Muito’ será apresentada sábado, dia 14, às 17h, no Teatro Gacemss 2, na Rua 14, nº 315, Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 3342-0624.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document