domingo, 20 de junho de 2021 - 21:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Caravana Gastronômica no Arraial de Ipiabas

Caravana Gastronômica no Arraial de Ipiabas

Matéria publicada em 14 de junho de 2015, 15:18 horas

 


Festa junina terá programação variada com comidas típicas preparadas por chefs e atividades para crianças; mais de 10 chefs em barraquinhas e food trucks preparando receitas da culinária caipira

capa (4)

Caravana Gastronômica: Coletivo de chefs levam gastronomia de rua de qualidade às cidades do interior
(Foto: Divulgação)

Ipiabas, distrito de Barra do Piraí, está promovendo Arraial com uma das festas juninas mais animadas do Vale do Café. O evento gratuito acontece na Praça Central até hoje (14) e tem atividades para toda a família. A grande novidade é a participação da Caravana Gastronômica, coletivo de chefs que levam a gastronomia de rua de qualidade às cidades do interior e que tem como missão explorar e compartilhar novos sabores utilizando ingredientes locais.
São mais de 10 chefs em barraquinhas e food trucks preparando receitas que não podiam ter outra inspiração que a culinária caipira: o Burguertopia, dos chefs Jimmy McManis e Allan Sales vai compor seus hambúrgueres com ingredientes locais; os integrantes do Boteco Chefs vão oferecer variações de quentes e gelados servindo caldinhos e frozen, e nesse Arraial não faltará nem tapioca já que os craques da Tapiocaria marcam presença e prometem variações doces e salgadas da iguaria. Fred Tibau, chef do programa Estrelas, também estará preparando pratos com temperos do Nordeste e a equipe do Canela & Arte terá quitutes típicos como canjica, bolos e cachorro-quente, bem à moda junina. Os food trucks já esquentam os motores e os fogões: o Nômade terá menu de pizzas artesanais, o Rolando Massinha vai servir mini churros de sobremesa e o truck Nhac seus sanduíches de linguiça ou almôndegas no pão italiano piadina.

Feira da roça

Até hoje o Arraial traz a tradicional Feira da Roça com produtos locais, orgânicos e naturais de pequenos produtores da região. Como parte do projeto de fomento ao turismo sustentável, a exposição conta com peças de artesanato em madeira, crochê e tecido, produzido por mulheres como fonte de renda alternativa; doces, biscoitos e cachaças produzidas na região, além de mel e plantas nativas.
Para as crianças teremos exposição de pequenos animais como coelhos, bezerros e aves, brinquedos e muita música, com direito a casamento caipira em homenagem ao dia dos namorados e apresentações de quadrilhas convidadas, vindas das escolas e instituições da comunidade.

Serviço

Caravana Gastronômica Junina no Arraiá de Ipiabas segue até hoje na Praça Irineu Mendonça, Centro de Ipiabas.

Programação de hoje
Domingo (14), às 16h
Oficina 3 – Chef Ro Gouveia, consultora e professora de gastronomia e hospitalidade, vai ensinar como se prepara massa fresca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document