segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 12:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Caricaturas do Salão de Humor são expostas no Cras Dom Bosco

Caricaturas do Salão de Humor são expostas no Cras Dom Bosco

Matéria publicada em 13 de julho de 2021, 10:25 horas

 


O Cras Dom Bosco, em Volta Redonda, é o terceiro local beneficiado pelo programa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) – Foto; Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Com o objetivo de levar cultura para espaços que não recebiam exposições de arte, facilitando com isso o acesso e a ampliação do público a exposições culturais, o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Dom Bosco, em Volta Redonda, é o terceiro local beneficiado pelo programa da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) a receber 30 caricaturas premiadas em edições anteriores do Salão de Humor de Volta Redonda.

De acordo com a secretaria de cultura, a exposição faz parte da primeira mostra do projeto “Cultura Mais Perto”, e ficará exposta no local até o próximo dia 25 de julho.

De acordo com o secretário de Cultura, Anderson de Souza, a exposição já esteve no Centro POP, na sede da Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos), no Retiro, e agora vai passar por diversas unidades de CRAS, priorizando os bairros periféricos. “Em menos de dois meses de implantado, acreditamos que o ‘Cultura Mais Perto’ já alcançou um público de mais de 250 pessoas”, disse, lembrando que os asilos da cidade também devem ser beneficiados.

A caricatura é um desenho com gênero discursivo enfatizando e exagerando as características físicas ou comportamentais de pessoas. As caricaturas expostas na unidade são coloridas e bem-humoradas nas quais personalidades como Madonna, Chaves, Ronaldinho Gaúcho, Chico Buarque, entre outros foram homenageados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document