Carnaval para toda a família em Pinheiral

by Diário do Vale

Festividade terá seis dias de programação – Foto: PMP

Este ano, o carnaval em Pinheiral irá começar mais cedo. A cidade está preparando uma programação com seis dias de muita folia, começando no dia 28 de fevereiro e terminando no dia 05 de março. Serão dez shows com bandas e sete blocos de embalo vão resgatar o tradicional carnaval de rua de Pinheiral, contabilizando mais de 14 horas de festa, além de atividades infantis nas praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro
A programação realizada através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo começará na quinta-feira (28), às 19h, quando o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Em seis dias de festa haverá programação voltada para toda a família, iniciando mais cedo, no sábado (02) e no domingo (03), a partir das 10 horas, com programação exclusiva para crianças a com matinê “Kids Folia” e se encerrando a meia-noite.
– Faremos uma programação de carnaval valorizando os artistas da cidade, priorizando a segurança e o lazer para as famílias e os foliões da cidade e que, além disso, fará aquecer as vendas de todo o comércio da nossa cidade, pois teremos atividades diversificadas em todos os horários, incluindo durante todo o dia – disse o prefeito.
O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Júlio Barbosa, destacou as novidades do carnaval 2019.
– Este ano contamos com algumas novidades. A primeira delas será a abertura oficial do carnaval já na quinta-feira (28), onde o prefeito fará a entregar da chave da cidade ao Rei Momo e Rainha do Carnaval, que serão eleitos num concurso realizado no próximo dia 23. Neste dia, era comum o ‘Bloco Piranhas dos Atoxanos’ ir para a praça e, logo em seguida, encerrar as atividades de carnaval, mas este ano, o público já será recebido pela Banda Mistura Carioca, que estará animando a galera no palco. Teremos também dois dias com atividades diversificadas para as crianças, sendo um com o “Kids Folia” que levará muita diversão para as crianças com ginástica maluca, pipoca e algodão doce, oficinas, desfile de fantasias, show de talentos e brincadeiras com ‘pé de lata e bambolê’ e no outro dia, será o ‘Bloquinho Sambalelê’, que sairá da Praça Luiz Gonzaga até a Praça Teixeira Campos, no Centro – pontuou.

Novo formato
O secretário falou ainda sobre o novo formato do evento que visa garantir a realização da “folia de rua” como é tradicional na cidade, porém priorizando a segurança dos foliões. O evento contará com 10 shows que serão realizados por duas bandas do município: a Banda Mistura Carioca e a Banda Interlig, além de DJ todos os dias. Todos da cidade, valorizando as “pratas da casa”. O evento que é gratuito e tem classificação livre contará com infraestrutura para garantir conforto aos foliões, os desfiles dos blocos de embalo, dos barraqueiros e ainda diversão com parquinho para a garotada.
– Outra novidade é o novo formato de horário que leva o evento até meia- noite todos os dias. Após dois anos de longa conversa, especialmente com os organizadores de blocos de embalo de Pinheiral, com as forças militares e com famílias de nossa cidade, entendemos que seria melhor manter o evento dentro deste horário, porém iniciando mais cedo. Isso garante que as famílias da cidade tenham muito mais tranquilidade para aproveitar a festa, sem se expor a riscos – explicou Júlio.

A programação
Diferente dos anos anteriores, oficialmente esse ano o carnaval começará no dia 28, às 19h com entrega das entrega da chave da cidade feita pelo prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval. Logo após, o desfile do Bloco Piranhas dos Atoxanos, com concentração às 20 horas no bairro Paraíso até as praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. A abertura do baile de carnaval será com o show da Banda Mistura Carioca.
No dia 01, terá a partir das 19h, o “DJ Danone” já estará animando a pista para os foliões e às 21h a Banda Interlig sobe ao palco para animar o público. No sábado (02), a programação contará com show com duas bandas e com atividades para as crianças, a partir das 10h com o “Kids Folia”. Logo após, às 14h tem o “DJ Danone”, em seguida, às 16 horas, show com a Banda Interlig. Após, do primeiro show tem mais: às 18h “DJ Danone”, a partir das 21h, show com a Banda Mistura Carioca e o Bloco K’lango Doido com concentração na Rua Helena Corrêa de Miranda a partir das 19h, no Centro.
No domingo (03), as atividades também começam às 10h com o “Kids Folia”, seguida de “DJ Danone”e a Banda Interlig. Às 18h “DJ Danone” retorna ao palco até que às 20h inicia o desfile do bloco Nação Rubro Negra (com concentração em frente ao Módulo de Saúde do Centro) e às 21h a Banda Interlig volta a assumir a animação. Já segunda-feira (04), a programação começa às 14h com“DJ Danone” e em seguida inicio o desfile do “Bloco Quem Não Aguenta Bebe Leite” (com concentração quadra do bairro Paraíso). A banda Mistura Carioca fará dois shows neste dia, um às 16h e outro encerrando a noite às 21h, nos intervalos “DJ Danone” não deixa ninguém ficar parado.
Fechando o carnaval, na terça-feira (05), a programação começará às 10h com o “Bloquinho Sambalelê” para crianças saindo da Praça Luiz Gonzaga até as praças Brasil e Teixeira Campos, no Centro. Logo em seguida, às14h, tem o “Bloco Seu Largatu Mama?” (com concentração em frente à Secretaria de Obras). Assim como na segunda-feira, a banda Mistura Carioca se apresenta em dois horários, primeiro às 16h e depois encerrando as festividades com “chave de ouro às 21h e também com “DJ Danone” nos intervalos. Ainda na terça-feira, às 20h, o Bloco Amigos do Vasco da Gama (com concentração em frente ao Módulo do Centro).

Carnaval Da Família 2019:
* Quinta-feira, dia 28
– 19h – DJ Danone
– 20h – Bloco Piranhas Dos Atoxanos (Concentração Bairro Paraíso)
– 21h – Show Com Banda Mistura Carioca

* Sexta-feira, dia 01
– 19h – DJ Danone
– 21h – Show Com Banda Interlig

* Sábado, dia02
– 10h – Kids Folia (Atividades Infantis)
– 14h – DJ Danone
– 16h – Show Com Banda Interlig
– 18h – DJ Danone
– 19h – Bloco Do K’lango Doido (Concentração Rua Helena Corrêa De Miranda)
– 21h – Show Com Banda Mistura Carioca

* Domingo, dia 03
– 10h – Kids Folia (Atividades Infantis)
– 14h – DJ Danone
– 16h – Show Com Banda Interlig
– 18h – DJ Danone
– 20h – Bloco Nação Rubro Negra (Concentração Em Frente Ao Módulo De Saúde Do Centro)
– 21h – Show Com Banda Interlig

* Segunda-Feira, dia 04
– 14h – DJ Danone
– 14h- Bloco Quem Não Aguenta Bebe Leite (Concentração Quadra Do Bairro Paraíso)
– 16h – Show Com Banda Mistura Carioca
– 18h – DJ Danone
– 21h – Show Com Banda Mistura Carioca

* Terça-Feira, dia 05
– 10h – Bloquinho Sambalelê
– 14h – DJ Danone
– 14h- Bloco Seu Larga Tu Mama? (Concentração Em Frente A Sec. De Obras)
– 16h – Show Com Banda Mistura Carioca
– 18h– DJ Danone
– 20h– Bloco Amigos Do Vasco Da Gama (Concentração Em Frente Ao Módulo Do Centro)
– 21h- Show Com Banda Mistura Carioca

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996